Internet

27/03/2015 08h01 - Atualizado em 27/03/2015 08h01

Como vender produtos em grupos no Facebook; crie anúncios no seu PC

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Facebook conta com a possibilidade de criar anúncios em grupos, recurso que deve facilitar a venda de produtos na rede social. A ferramenta adiciona a opção "Vender um item" às ações disponíveis em grupos e os transforma em uma espécie de "classificados". Veja como criar um anúncio na versão desktop da rede social. Vale lembrar que o recurso está chegando aos poucos a todos os usuários.

Facebook transforma Messenger em plataforma e mostra novidades no F8 2015

Recurso 'Contatos confiáveis' ajudam o usuário a recuperar a senha do Facebook (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo) (Foto: Recurso 'Contatos confiáveis' ajudam o usuário a recuperar a senha do Facebook (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo))Saiba como usar o novo recurso do Facebook e transformar grupos em 'classificados' (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)


Passo 1. Acesse um grupo de vendas e clique em “O que você está vendendo?”;

Anunciando um produto no grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Anunciando um produto no grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Preencha as informações básicas sobre o produto: descrição e instruções para entrega. Quanto mais completo for seu anúncio, melhor ele funcionará; 

Anunciando um produto no grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Anunciando um produto no grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para adicionar fotos do produto, clique em sobre o botão “+” e selecione as imagens;

Clique sobre o botão para adicionar fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o botão para adicionar fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, após adicionar todos os detalhes ao anúncio, clique em “Publicar”.

Publicando anúncio em grupos do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Publicando anúncio em grupos do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você conseguirá organizar melhor seus anúncios e atrair mais consumidores. A ferramenta está chegando aos poucos para os usuários e deve ser disponibilizada totalmente em pouco tempo. 

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares