Sistemas Operacionais

12/03/2015 14h00 - Atualizado em 12/03/2015 14h00

Como voltar para o Windows Phone 8.1 após instalar o Windows 10?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Windows 10 Technical Preview para celulares trouxe algumas novidades, mas também vários bugs. Se você instalou o sistema para testar e se arrependeu, confira como voltar para o Windows Phone 8.1

Como desativar o corretor automático do Windows Phone?

windows-10-nos-smarts (Foto: Windows 10 para smartphones traz tela inicial com plano de fundo (Foto: Reprodução/Microsoft))Veja como tirar o Windows 10 do aparelho e voltar para o Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Antes de tudo, atenção. É importante estar ciente que isso apagará todos os dados do seu aparelho. Portanto, antes de mais nada, faça um backup completo – principalmente se você não o fez antes de instalar o Windows 10.

Passo 1. Baixe e instale o Windows Phone Recovery Tool em seu computador. Feito isso, conecte o telefone ao computador usando o cabo USB e inicie o aplicativo. Aguarde até que o aparelho seja detectado e clique sobre ele — caso necessário, desbloqueie o celular;

Clique sobre o aparelho que você deseja reinstalar o sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o aparelho que você deseja reinstalar o sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, clique no botão “Reinstall software”;

Clique sobre o botão para reinstalar o Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique sobre o botão para reinstalar o Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para continuar, você deve concordar com o aviso clicando em “Continue”. Ele informa que todo o conteúdo do aparelho será apagado durante a instalação, que deve demorar cerca de 15 minutos;

Aviso informa que todos os dados serão perdidos no processo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aviso informa que todos os dados serão perdidos no processo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, resta aguardar. O download do Windows Phone 8.1 será iniciado e pode demorar várias horas, dependendo da velocidade da sua conexão. Em seguida, o sistema será instalado em seu celular. Quando terminar, uma mensagem informará que o procedimento foi concluído. Clique em “Finish” para finalizar o assistente.

Operação finalizada com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Operação finalizada com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora o seu celular está com a versão estável do sistema novamente. Durante o processo de configuração inicial, você poderá restaurar o backup para recuperar seus aplicativos e configurações.

WhatsApp ou Viber: Qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Freitas
    2018-03-19T22:39:17

    o meu deu certo,depois de várias tentativas ,sempre reiniciando o processo,mais deu um trabalhão,baixou tudo em alemão,tive que usar a tradução no pc, mas funcionou.

  • Renato Lima
    2017-04-17T13:50:02  

    tenho microsoft lumia 535 rm 1092 já tentei o Windows Phone Recovery Tool mais o mesmo não reconhece meu telefone, oque posso fazer agora.

    recentes

    populares

    • Renato Lima
      2017-04-17T13:50:02  

      pode ser sua entrada usb q ta c problemas amigo

  • Adria Resutto
    2017-01-20T22:31:01

    eu atualizei para o windows 10 mas a câmera traseira não funciona da um erro .

  • Alexandre Leal
    2017-01-30T15:23:06

    o meu deu um erro 0x00000067

  • Jéssica Lopes
    2016-09-21T11:18:17

    O meu ta dizendo" Operação encerrada com falha" e isso já vai sendo por varias vezes seguida. O que eu faço? Quero voltar para o windows 8.1

  • Jean Silva
    2016-07-25T18:24:19

    Funcionou perfeitamente o Tutorial, muito obrigado!!! Show!!!

  • Beatriz Cancian
    2016-02-06T18:36:45  

    ele diz que não tem memoria suficiente, já apaguei tudo e mesmo assim, da a mesma mensagem

    recentes

    populares

    • Beatriz Cancian
      2016-02-06T18:36:45  

      O mesmo aconteceu comigo, apaguei tudo e a informação de falta de memória continua e agora?

  • Isadora Contiero
    2015-07-12T12:57:54  

    eu atualizei para o windows 10 mas nao liga o wifi do meu celular

    recentes

    populares

    • Isadora Contiero
      2015-07-12T12:57:54  

      ele diz que não tem memoria suficiente, já apaguei tudo e mesmo assim, da a mesma mensagem

  • Taylor Oliveira
    2015-10-08T16:44:13  

    Mais de uma hora lendo as informações do telefone e não passa de lá. demora muito assim mesmo ou não é normal ?

    recentes

    populares

    • Taylor Oliveira
      2015-10-08T16:44:13  

      o meu tbm. Oq vc fez?

    recentes

    populares

    • Taylor Oliveira
      2015-10-08T16:44:13  

      NORMAL, ESKECE O CELULAR Q NO FINAL A CERTO, DEMORA MTO MSM

  • Fernando Xavier
    2015-10-27T20:05:27

    só fica em lendo informações. E agr?

  • Alane Oliveira
    2015-08-18T08:54:59

    Tentei instalar e dá erro "O valor hash não está correto" ajudem please!

  • Joao Ferreira
    2015-09-12T10:47:27

    Eu instalei o 10, e funcionou perfeitamente, porem uns 3 app que eu frequentemente uso nao tem versões para o 10 e se tentar o app fica reiniciando. Então preferi voltar ao 8.1, e o procedimento ai funcionou perfeitamente.

  • Eli Carlos
    2015-09-06T17:14:03

    eu tentei mas da erro "O tempo limite da operação foi atingido." O que faço?

  • Lucas
    2015-07-06T23:46:25

    alguém pode me ajudar , eu fiz todo o procedimento e quando chegou no ultimo deu erro , e tentei novamente e deu de novo , oque eu tenho que fazer para voltar para o windows 8.

  • Vinicius Barbosa
    2015-06-30T16:59:41

    qu arrependimento ter estalado

  • Alexandre Lopes
    2015-04-20T09:21:46  

    Depois que instalei o WP10, meu L620 virou um telefone fixo. Devido ao alto consumo de bateria, tenho que ficar recarregando ele o tempo todo. Isso sem falar que essa versão de testes não limpa a memória em uso e deixa tudo lento. Configurei um alarme/despertador com essa versão do sistema e pelo fato dela não limpar a memória, só consigo "desligar" o despertador retirando a bateria do aparelho. A Microsoft deveria dar baterias novas para todos os que testarem essa versão, porque a minha já está começando a viciar. Ainda mais que não é possível desligar o 3G. Não consigo mais usar o telefone.

    recentes

    populares

    • Alexandre Lopes
      2015-04-20T09:21:46  

      Meu amigo... Pode fazer o procedimento que você não se arrependerá. Eu também notei a questão sobre a bateria, agora com o 8.1 de volta e que percebi a besteira que tinha feito.

  • Sebastião Junior
    2015-05-15T00:32:54

    O processo é seguro e vale a pena, tenho meu WP de volta, o que é melhor mais compatível que nunca, rápido e não faço mais a besteira de atualizar. Lumia 520 wp 8.1 show de bola.

  • Manoel Júnior
    2015-04-16T16:08:06  

    eu tentei reinstalar só que no meio da instalação meu USB foi desconectado , é agora meu telefone não incia só fica assim "NOKIA" com um fundo vermelho. O que eu faço?? O meu e um NOKIA LUMIA 620.

    recentes

    populares

    • Manoel Júnior
      2015-04-16T16:08:06  

      cara... acabei de efetuar o processo que o cara ai ensinou e tive o mesmo problema, mas resolvi. deixe o telefone conectado até iniciar, não desconecte por nada e vai dar certo. eu fiz aqui e deu certo.

  • Hamis
    2015-04-12T01:23:54  

    cara eu tentei reinstalar só que no meio da instalação meu USB foi desconectado , é agora meu telefone não incia só fica assim "NOKIA" com um fundo vermelho. O que eu faço?? O meu e um NOKIA LUMIA 520.

    recentes

    populares

    • Hamis
      2015-04-12T01:23:54  

      Cara isso tambem aconteceu comigo e meu cel ta assim ate hj

    recentes

    populares

    • Hamis
      2015-04-12T01:23:54  

      consegui trazer meu lumia 520 de volta a vida depois de instalar o win10 e ele não funcionar direito mais. foi uma briga mais funcionou, seguindo o método descrito aqui no site não deu certo, fui tentando de outras maneiras até conseguir.

  • Manoel Júnior
    2015-04-16T16:17:40  

    E agora quando eu conecto meu cel novamente n diz q meu cel se conectou ai tende clica em "Meu telefone não foi detectado" e dps disso da ERRO fala q n foi possivel ler informações do seu telefone ai quando clico em details aparece "Product code is empty".

    recentes

    populares

    • Manoel Júnior
      2015-04-16T16:17:40  

      consegui trazer meu lumia 520 de volta a vida depois de instalar o win10 e ele não funcionar direito mais.

  • Uedlei
    2015-04-11T15:12:47

    Esse Windows Recovery Tool tem para XP ?

  • João Silva
    2015-04-11T14:42:58

    Eu ia voltar meu L520 para o W8.1, mas fiquei com medo de alguns relatos por aí :/ Vou ter que aguentar. Quem mandou eu instalar?? kkk