Jogos de ação

02/03/2015 15h21 - Atualizado em 02/03/2015 15h21

Counter-Strike 1.6: como instalar novos mapas no jogo

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Counter-Strike 1.6 permite que o jogador instale novos mapas para jogar contra os bots ou outros jogadores. O TechTudo traz um tutorial para que você possa instalar e começar a jogar seu novo conteúdo. Confira:

Como colocar Counter Strike: Global Offensive em português

Counter-Strike 1.6 (Foto: Divulgação)Counter-Strike 1.6 (Foto: Divulgação)

Passo 1: Ao baixar o mapa, geralmente ele vem em um arquivo de formato .zip, .rar com todos os arquivos do mapa. Alguns mapas são mais detalhados e contam com trilhas sonoras, efeitos, texturas e sprites particulares, mas vamos ver mais a frente como instalar cada um deles. Inicialmente, abra o arquivo compactado.

Abra o arquivo comprimido que contém o mapa do jogo (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Abra o arquivo comprimido que contém o mapa do jogo (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 2: Abra também a pasta onde está instalado o CS. Se você instalou pelo caminho padrão, ele se encontra no caminho C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike para instalações sem Steam, e no caminho C:\Arquivos de..\Steam\steamapps\seuemail\counter-strike\cstrike para versões do Steam. Com essa pasta aberta, deverá ser possível visualizar a pasta maps, sprites, gfx, sounds, etc.

Copie o conteúdo das pastas do arquivo para a pasta de mesmo nome no local de instalação do CS (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Copie o conteúdo das pastas do arquivo para a pasta de mesmo nome no local de instalação do CS (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 3: Com o arquivo do mapa aberto, você encontrará dentro dele pastas com nomes semelhantes ao do local onde está instalado o jogo. O que você precisa fazer aqui é simples: abra cada uma das pastas e extraia – ou copie e cole – todo seu conteúdo para a pasta de mesmo nome no local de instalação do jogo.

Por exemplo: dentro do arquivo do mapa cs_rio há uma pasta chamada maps. Abra ela, selecione todo seu conteúdo e copie. Abra a pasta de mesmo nome no local onde você instalou o CS - C:\Arquivos de Programas\Valve\cstrike\maps - e cole dentro dessa pasta todo o conteúdo do arquivo compactado do mapa. Faça o mesmo processo para todas as pastas que há no arquivo do mapa.

O nome do mapa instalado deverá estar aparecendo na lista de mapas. Selecione-o e clique em Start (Foto: Reprodução/Wikihow)O nome do mapa instalado deverá estar aparecendo na lista de mapas. Selecione-o e clique em 'Start' (Foto: Reprodução/Wikihow)

Passo 4: Agora, abra o jogo e crie um novo servidor. Se o mapa foi instalado corretamente, você poderá ver seu nome na lista de mapas. Caso não esteja aparecendo, revise os passos anteriores e veja se faltou algum processo.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Igor Andrade
    2015-03-02T17:23:14

    Que genial