Sistemas Operacionais

25/03/2015 08h30 - Atualizado em 25/03/2015 08h30

Descubra como tirar o som de bloqueio e das teclas no Android

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Muitos usuários usam o Android  no modo silencioso para não ouvir os sons de bloqueio de tela ou digitação no teclado virtual. Saiba que essas funções sonoras podem ser desativadas, e, dessa forma, o usuário consegue escrever sem sons incômodos, além de bloquear e ativar a tela do smartphone de forma mais discreta. Confira neste tutorial como desativar pelas configurações do Android.

Seu Android demora para carregar? Veja como recarregá-lo mais rápido

Passo 1. No Android, toque nas “Configurações” e depois selecione o item “Sons e Notificações”;

Acesse as configurações de sons no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações de sons no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Role a tela dentre as funções e toque em “Outros Sons”. Por fim, serão exibidas as opções: para desativar, desmarque a caixa ao lado de cada item. É possível retirar o som das teclas, do bloqueio de tela, sons de toques no sistema e resposta ao toque. Desative quantas desejar. As alterações serão salvas de forma automática.

Desative os sons que achar necessário no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Desative os sons que achar necessário no Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Agora você pode usar seu celular fora do mudo sem precisar se preocupar com esses barulhos em cada ação. Além disso, esses ajustes não vão retirar o toque de ligação do seu celular nem de notificações já ajustados.

Qual é o melhor otimizador de Android? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares