Jogos de luta

25/03/2015 14h30 - Atualizado em 25/03/2015 14h30

Dragon Ball Xenoverse: veja como mudar o visual dos personagens

Victor Alcaíde Teixeira
por
Para o TechTudo

Dragon Ball Xenoverse é o novo game de luta do icônico anime protagonizado por Goku. Desenvolvido pelo renomado estúdio Dimps, o título possibilita ao jogador criar um personagem único para integrá-lo aos principais acontecimentos do universo criado por Akira Toriyama. O título foi lançado para PS3PS4Xbox OneXbox 360 e PC. Conheça agora as opções de customização.

Dragon Ball Xenoverse: testamos o novo game baseado no famoso anime

Dragon Ball Xenoverse: veja como mudar o visual dos personagens (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Dragon Ball Xenoverse: veja como mudar o visual dos personagens (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Criando um lutador único

Em Dragon Ball Xenoverse, os gamers encontram um robusto sistema de criação a disposição. O jogador é capaz de escolher uma das cinco raças disponíveis: Terráqueo, Majin, Saiyajin, Namekuseijin ou Freeza. Cada ser possui características únicas, como Ki maior e estatísticas melhores de ataque e defesa, por exemplo.

Embora seja possível criar mais de um avatar - já que existem oito slots de personagens -, você só poderá criar um novo combatente após concluir todas as sagas presentes no modo história.

Deixe o seu combatente do jeito que quiser (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Deixe o seu combatente do jeito que quiser (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Na região conhecida como “Setor de TokiToki City”, uma das três localidades da principal cidade futurista, o jogador pode visitar diferentes cápsulas de personalização. Através delas, você pode ter acesso a acessórios de diversos heróis e vilões da série

Loja de acessórios 

Na loja administrada por um pequeno robô, você vai encontrar os mais variados tipos de itens, como chapéus, turbantes, elmos, óculos, rastreadores, katanas, bigodes hilários e até uma peruca do Mr. Satan.

O acessório foi feito apenas para realçar o visual do avatar, já que ele não é capaz de modificar as estatísticas. Além disso, diversos apetrechos podem ser conquistados através da conclusão de missões paralelas online e offline. Portanto, procure cumpri-las antes de gastar todos os zenis na loja.

Adquira apetrechos únicos para o seu avatar (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Adquira apetrechos únicos para o seu avatar (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Loja de roupas

A loja de roupas talvez seja a cápsula mais requisitada do game. Isso porque há trajes de centenas de protagonistas conhecidos da série Dragon Ball Z, incluindo vestimentas de personagens coadjuvantes, como Lorde Slug e Imperador Pilaf.

Diferentemente dos acessórios, os equipamentos vestíveis podem elevar ou diminuir certos atributos de seu herói. No caso do traje do Rei Cutelo, por exemplo, os pontos de “Ki”, “Ataque Básico” e “Super Golpes” vão aumentar, enquanto as “Super Explosões Ki” perderão sua eficácia.

Em resumo, nunca equipe um traje de batalha levando em conta apenas o seu aspecto visual. Tenha em mente que as estatísticas das roupas podem diminuir o desempenho do seu guerreiro no campo de batalha.

Trajes podem melhorar ou piorar os seus atributos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Trajes podem melhorar ou piorar os seus atributos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Infelizmente, não é possível visualizar as vestimentas antes de comprá-las. Esse é mais um motivo para sempre levar em consideração os atributos bônus do item ao invés do nome que carrega. O traje do personagem favorito, por exemplo, pode não ser a melhor opção para o seu avatar.

Menu de personalização

Ao acessar o Menu de Salas, localize as opções “Personalizar” e “Mudar Equipamento” para visualizar os itens equipados no avatar. Na janela de customização, é possível alterar os trajes superiores e inferiores, acessórios e ainda a Alma Z, que nada mais é do que um item bônus que concede habilidades específicas.

Para mudar um equipamento e analisar as possíveis opções de inventário, basta localizar o item desejado. Ao lado da aba “Equipar”, há um ícone indicando a opção “Cor”. Contudo, apenas o uniforme inicial de nível um pode ser tonalizado. Sendo assim, os itens de outros personagens obrigatoriamente permanecem nas cores originais.

Complete missões paralelas para conquistar itens melhores (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Complete missões paralelas para conquistar itens melhores (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Vida difícil em Xenoverse? Cumpra missões paralelas para “ostentar”

Caso a sua situação financeira em Xenoverse não seja das melhores, não pense que não há uma solução bastante simples: complete missões paralelas para ganhar dinheiro, acessórios e roupas. Ao acessar uma atividade secundária, é possível visualizar todas as recompensas básicas, incluindo zenis, cápsulas, técnicas e roupas. É bom lembrar que, para conquistar prêmios especiais, é preciso mandar bem durante os confrontos.

Quais os melhores jogos de Dragon Ball para videogames? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jorge Filho
    2015-03-26T12:02:15

    Isso de não ver a vestimenta antes de comprar eu até achei legal, vc compra pelos status e acaba na surpresa gostando ou não do que comprou