Jogos de ação

09/03/2015 08h30 - Atualizado em 09/03/2015 08h30

Evolve: confira as melhores dicas para se dar bem no jogo

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Evolve é o mais novo jogo da 2K Games em parceria com a Turtle Rock Studios. Lançado para Playstation 4, Xbox One e PC, o game foca no combate entre quatro caçadores mercenários e uma gigantesca e poderosa criatura. Confira as dicas para que você possa aproveitar o melhor do título.

Evolve e The Legend of Zelda 3D: veja os lançamentos da semana

Evolve (Foto: Reprodução/Metrouk)Evolve (Foto: Reprodução/Metrouk)

- Jogando como caçador

Mantenham-se juntos para uma melhor tática contra o monstro (Foto: Reprodução/Forbes)Mantenham-se juntos para uma melhor tática contra o monstro (Foto: Reprodução/Forbes)

Unidos venceremos

A primeira dica é um tanto quanto óbvia. Se já jogou uma partida de Evolve, você sabe que estará morto se ficar alguns metros longe de seus amigos. Não apenas o monstro pode te matar, como também a flora e fauna de Shear. Basta um passo errado para ser engolido por uma planta carnívora ou ser imobilizado por uma criatura sheariana. Fique próximo de seus amigos, principalmente se você for da classe de Assalto ou Médico, uma vez que este primeiro pode neutralizar qualquer ameaça, enquanto o segundo pode curar os ferimentos.

Visite o seu médico

Os monstros encontrados em Evolve são absurdamente fortes. Basta ficar alguns segundos sozinho com ele para que você seja totalmente obliterado, e a única forma de sobrevivência é caso o médico de seu time esteja lhe curando. Infelizmente, o médico é o personagem com menor saúde do jogo, e muitos jogadores que controlam o monstro sabem disso. Isso resulta no monstro focando os ataques primeiramente no médico para tirar a grande vantagem do time.

Mate os chamados Big Alpha para garantir bônus a sua equipe (Foto: Reprodução/Twinfinite)Mate os chamados Big Alpha para garantir bônus a sua equipe (Foto: Reprodução/Twinfinite)

Mate os animais elite

Animais Elite são seres albinos que oferecem bônus ao serem mortos. Tanto para o monstro quanto para os caçadores, matar um animal elite é garantia de bons aprimoramentos para a partida. Você e seu time podem optar por inicialmente procurar pelos animais de elite ou focar na busca pelo monstro e, caso encontrem um elite, o matem imediatamente.

Atente-se – muito – aos sinais do monstro

Um monstro de quase 10 metros de altura deixa um grande rastro de destruição por onde passa. Os sinais mais clássicos de sua localização são os pássaros carniceiros que se aproveitam dos restos dos animais e os pássaros que o monstro assusta ao passar perto. Mas há outros sinais importantes que você deve se atentar, como: árvores derrubadas, carcaças de animais pelo chão e, caso esteja jogando com a armadilheira Maggie, acompanhe sempre que possível sua companheira Daisy, pois ela é sua melhor aposta para rastrear o monstro. Procure sempre estar em lugares altos para visualizar melhor o trajeto do monstro.

- Jogando como o Monstro

Alimente-se da fauna de Shear para evoluir (Foto: Reprodução/Adrenaline)Alimente-se da fauna de Shear para evoluir (Foto: Reprodução/Adrenaline)

Comer, comer

No início da fase os caçadores estarão muito próximos a você. É preciso fugir da área rapidamente, visto que você ainda estará no nível um. Ao alcançar um local seguro longe dos caçadores, se alimente da fauna da fase para evoluir rapidamente. Procure por animais grandes como os elite para ganhar aprimoramentos e mais pontos de experiência. Frequentemente ative a habilidade de farejar para localizar novas presas e mapear a localização dos caçadores.

Evolve fará jus ao legado de Left 4 Dead? Comente no Fórum do TechTudo!

Pegadinha do malandro

O Armadilheiro dos caçadores possui dentre as suas habilidades a capacidade de rastrear o monstro, principalmente se for Maggie e Daisy. Quando não está em movimento furtivamente, o monstro deixa pegadas em seu trajeto, o que facilita o trabalho dos caçadores. Mas e se eles seguirem uma pista errada? Para isso, ande ou corra normalmente em uma direção e, logo em seguida, ande furtivamente na direção contrária. Por exemplo: ande ou corra para a direita e, depois, refaça o caminho contrário enquanto anda furtivamente na direção esquerda do mapa.

Dividir e conquistar

A equipe dos caçadores, principalmente jogadores experientes, anda sempre em grupo para facilitar a assistência e combate em equipe. O Assalto é o "tanque" do time, pois aguenta muito dano com sua vida elevada e capacidade de ficar invulnerável. Já o Suporte é o segundo mais forte, sendo seguido pelo Armadilheiro e Médico. São nesses dois últimos que você deve focar os seus ataques inicialmente, principalmente no médico, que curará os seus aliados feridos. Já o Armadilheiro irá incapacitá-lo na primeira chance que tiver, dificultando seus ataques e movimento.

Use sua habilidade de escape para poder se reposicionar ou fugir do combate (Foto: Reprodução/Gamespot)Use sua habilidade de escape para poder se reposicionar ou fugir do combate (Foto: Reprodução/Gamespot)

Sempre tenha uma habilidade de escape

Ao evoluir, você recebe três pontos de habilidade para distribuir entre seus poderes. Todos os monstros, inclusive o Kraken e o Espectro, possuem uma habilidade de escape – aquela que você usará para fugir do combate. Golias possui uma investida que o faz correr ferozmente em uma direção, o Kraken possui um dash aéreo, enquanto o Espectro tem a capacidade de se deslocar muito rápido em uma curta distância. Caso sua estratégia seja focada no combate, deixe pelo menos um ponto na habilidade de escape para que você possa não somente focar na evolução das outras habilidades, como também ter uma opção de fugir quando as coisas apertarem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares