Jogos de esporte

14/03/2015 10h00 - Atualizado em 14/03/2015 10h00

Fifa 15: entenda o novo sistema de coins do Ultimate Team

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Fifa Ultimate Team é um dos principais modos de jogo do game, onde os jogadores têm a oportunidade de montar suas próprias equipes, usando atletas de diferentes ligas e nacionalidades. Recentemente, o Fifa 15 recebeu algumas mudanças importantes no seu sistema de venda de atletas. Confira as novidades.

Fifa 15 divulga maiores artilheiros do Ultimate Team em todo o mundo

Fifa 15: entenda o novo sistema de coins do Ultimate Team (Foto: Divulgação)Fifa 15: entenda o novo sistema de coins do Ultimate Team (Foto: Divulgação)

Preços fixados

Nomeada de Price Ranges, a nova função chegou ao game com a missão de estabelecer limites para o valor de compra e venda dos jogadores no modo Ultimate Team.

O sistema é “invisível” e, a princípio, não influencia de forma negativa em nenhum aspecto do game. A partir de agora, ao tentar listar um jogador para venda nos leilões do game, os jogadores serão informados do valor mínimo e máximo para a venda.

Os números dependem diretamente da qualidade e popularidade do atleta no modo, e também servem para ajudar jogadores pouco experientes a não cometerem grandes erros na venda de seus jogadores.

O fim da venda de Coins

Agora também será obrigatório adicionar um preço de “Comprar Agora” a todos os seus jogadores. Isso ajudará a impedir o uso dos infames bots, usados para a compra automática de jogadores listados a preços  abaixo da média.

Mesmo com as diversas promessas, o grande motivo das mudanças são as vendas paralelas de moedas do jogo, realizadas em diversos sites de negociação da internet. Nesse tipo de transação, o comprador lista um jogador de baixa qualidade pela quantidade de coins que comprou do vendedor (que é sempre muito mais alta do que o valor da carta), que por sua vez, compra aquela carta.

Fifa 15: entenda o novo sistema de coins do Ultimate Team (Foto: Divulgação)Fifa 15: entenda o novo sistema de coins do Ultimate Team (Foto: Divulgação)

A atividade incomodava a EA e a própria comunidade de jogadores, já que, além de diminuir as vendas de Fifa Points (a moeda corrente oficial do game, vendida pela empresa), ainda deixava o game desbalanceado, com times extremamente fortes conseguidos de formas “ilegais”.

Com a limitação de valores, será impossível postar cartas “sem valor” a preços altos, inviabilizando esse tipo de negociação. A mudança é extremamente bem vinda, e promete tornar o mercado mais justo e acessível para todos.

A EA ainda declarou que o novo sistema é uma primeira tentativa de “consertar as coisas”, e que planeja atualizar valores e regras conforme for necessário. Os preços fixados estão disponíveis para todas as plataformas, e são idênticos em todas as versões.

Qual o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo!

    Seja o primeiro a comentar

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

    recentes

    populares

    • Wilson Trindade
      2015-09-22T21:26:04

      Que porcaria de jogo. Não tem o que inventar.

    • Marcio Bandeira
      2015-03-19T08:05:13  

      So falta agora corrigir o RIDICULO modelo de entrosamento que jamais permitira Messi e CR7 no mesmo time. Agora me diga? por que os desenvolvedores nao pensam na "dificilima" solucao de dar entrosamento a jogadores de ligas e nacionalidades diferentes com o simples ato de jogarem juntos durante n partidas?? deve ser algo impossivel para os desenvolvedores do jogo.

      recentes

      populares

      • Marcio Bandeira
        2015-03-19T08:05:13  

        o esquema de entrosamento do MyClube é muito melhor ! é de acordo com o treinador ! não conta de nada a liga e nacionalidade !

    • Carl Grimes
      2015-03-16T16:01:01  

      é preciso melhorar os pacotes porque só vem pereba, nunca vem jogador de alto nível!

      recentes

      populares

      • Carl Grimes
        2015-03-16T16:01:01  

        Tambem conhecido como caça niquel esse sistema de venda de fifa points. Alem de cobrar R$270,00 num jogo voce precisa gastar centenas de reais pra conseguir alguma coisa.

      recentes

      populares

      • Carl Grimes
        2015-03-16T16:01:01  

        Concordo plenamente. Verdadeiro caça-níquel que oferece pacotes horríveis. Esperar um Messi ou CR7 no modelo abertura de pacotes é tornar a EA rica. Sem falar que a porcaria do fifa points só serve para comprar pacotes. Detonaram o jogo.

    • Rodrigo Cintra
      2015-03-16T13:07:58  

      Quem gostar de desafios adiciona aí : rodrigocintra9 e vamos duelar!!!!

      recentes

      populares

      • Rodrigo Cintra
        2015-03-16T13:07:58  

        Rodrigo vou adicioná-lo!

      recentes

      populares

      • Rodrigo Cintra
        2015-03-16T13:07:58  

        Grupo no whas tem se tiver me loem

    • Chapolin Colorado
      2015-06-12T11:04:53

      o meu vive dando problema de conexão... toda vez, qdo termino uma partida, ele não consegue conectar aos servidores da EA e eu acabo perdendo a partida e tendo q joga-la de novo... alguém sabe o q pode estar acontecendo? (minha internet é boa, é de 10mb)

    • Anderson Ferreira
      2015-06-07T22:45:54

      eu sem gastar um centavo, já ganho de mt nego com messi, CR, etc..

    • Renato Alves
      2015-03-14T13:01:09  

      Pode deixar. Esses caras que compram coins são muito ruins, mesmo tendo um time com CR7, messi, roben, ribery e etc.. conseguem perder pro meu time de nível 80.

      recentes

      populares

      • Renato Alves
        2015-03-14T13:01:09  

        isso e vdd amigo , esse caras são muito ruim mesmo...kkkk..

      recentes

      populares

      • Renato Alves
        2015-03-14T13:01:09  

        isso tem um nome handicap

    • Sidney Santos
      2015-03-16T15:22:23

      mas tb tem muitas mentiras no jogo quando o time adversario e forte por exemplo time classifição 84 , o time pega um de nivel , 80 automaticamente seu time fica forte e o de 84 fica fraco , isso e erro da EA que faz isso com o jogo . porque varias vezes eu jogos meu time esta ganhando e acaba sedendo o empate ou a derrota isso chama burg ...... da EA .

    • Reinivaldo Silva
      2015-03-14T15:52:28

      o modo de jogo e legal mais porque a EA não para de roubar seus jogadores ex: jogador da partida que estão disponivel em pacotes 24 horas , uma mentira ,gastei 100.000,coins e nada ai na foto coloca cr7,e outros craques quando sai é o Braihimi ,fora que é modo de jogo bem manipulado leges absurdas e tal não da pra sede dedicar quem o cara falou vc perde pra um time nivel prata ou pra queles que joga com um jogador correndo o campo todo (bolts)