Jogos de ação

16/03/2015 09h00 - Atualizado em 16/03/2015 09h00

Five Nights at Freddy’s 3: confira dicas para se dar bem no jogo

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Five Nights at Freddy’s 3 é a continuação do famoso jogo de terror criado por Scott Cawthon. O jogo se passa 30 anos após o segundo título e o jogador terá que controlar mais uma vez o vigia noturno que deve sobreviver a cinco dias em um ambiente com bonecos animatrônicos macabros. Separamos algumas dicas para que você permaneça vivo por mais tempo a esse terror. Confira:

Five Nights at Freddy’s 3: conheça a história do novo jogo de terror

Five Nights at Freddy’s 3 se passa 30 anos após o segundo jogo  (Foto: Divulgação)Five Nights at Freddy’s 3 se passa 30 anos após o segundo jogo (Foto: Divulgação)



Olhe atentamente as câmeras

Em FNAF3 há apenas um boneco animatrônico real e mais seis bonecos em forma de fantasmas. Embora os fantasmas sejam uma grande ameaça, é necessário que você mantenha os dois olhos em Springtrap, já que só ele pode te matar. A partir do segundo dia, principalmente após a terceira hora da manhã, ele começará a se mover mais frequentemente até alcançá-lo, e em muitos momentos não é fácil localizar Springtrap. Dependendo da câmera em que ele aparece, é possível ver apenas os seus pés. Fique atento.

Consegue ver Springtrap nessa câmera? (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Consegue ver Springtrap nessa câmera? (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Sumiu? Chame de volta

Na terceira versão do game você tem um poderoso aliado contra Springtrap: o sistema de áudio. Agora não é mais necessário mudar de câmera para que o boneco se mova. Uma forte estática preencherá a câmera e quando ela voltar o boneco não estará mais lá. Caso você esteja visualizando a câmera quando Springtrap sumir, acione o sistema de som para chamá-lo de volta. Em alguns segundos ele voltará a câmera, lhe dando mais alguns minutos de vantagem.

Springtrap utiliza a estática para se mover (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Springtrap utiliza a estática para se mover (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Não olhe para aquele vulto

Os fantasmas de bonecos como Chica, Fox e Puppet continuam a te caçar no game, contudo em sua forma de espectro. Nenhum deles é capaz de te matar, mas quando eles surgem, desabilitam sistemas importantes para você, dando chance de Springtrap chegar mais perto – sem contar com o grande susto que podem te provocar.

A grande maioria dos bonecos tem como presságio um vulto com sua silhueta dentro de seu escritório. Com exceção de Chica, que aparece após uma imagem distorcida e macabra dela aparecer na CAM 07, e de Balloon Boy, que bloqueia momentaneamente uma das câmeras antes de assustar, os outros bonecos animatrônicos só lhe atacarão se você ficar olhando para seu vulto, sobretudo Foxy, que caminhará mancando pela janela do escritório. Caso você fique olhando e ela o perceba fazendo isso, entrará em sua sala e te assustará.

Ballon Boy assustando (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Ballon Boy assustando (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Os dutos de ventilação

Embora sejam muito importantes – principalmente na Noite 4, quando Springtrap o utiliza frequentemente -, os dutos de ventilação devem ser usados com cuidado. Caso fiquem fechados por muito tempo, seu personagem irá se desesperar pela falta de ar e começar a ver alucinações. Não fique muito atento aos dutos nas primeiras noites. Na grande maioria das vezes, quando Springtrap está dentro deles, um característico som poderá ser ouvido, lhe dando tempo suficiente para selá-lo.

Qual é o melhor game de terror da história? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Suzuki
    2015-12-26T19:08:11

    a dica foi eficiente,obrigado.