Internet

10/03/2015 14h50 - Atualizado em 10/03/2015 14h50

Google Chrome está fechando sozinho? Saiba o que fazer

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O navegador Google Chrome é um dos mais instalados pelos usuários, no entanto alguns problemas podem atrapalhar seu funcionamento. Algumas funções podem estar relacionadas com bloqueio do firewall e até incompatibilidade com o sistema. O Chrome está fechando sozinho? Então confira nesse tutorial algumas dicas de como resolver o problema no browser.

Veja como salvar seus favoritos do Google Chrome (Foto:Divulgação/Google) (Foto: Veja como salvar seus favoritos do Google Chrome (Foto:Divulgação/Google))Google Chrome (Foto:Divulgação/Google)

Primeira solução

Passo 1. Caso o seu Google Chrome esteja fechando sozinho, sem exibir mensagens de erro, tente verificar as configurações de firewall ou antivírus no seu computador. Então acesse o “Painel de controle” e selecione “Firewall do Windows”;

Acesse o painel de controle do computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o painel de controle do computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione a opção “Permitir um recurso ou programa pelo Firewall do Windows”, no menu lateral;

Acesse as configurações avançadas para permitir o Chrome no firewall (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações avançadas para permitir o Chrome no firewall (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Em seguida confira se o Google Chrome está na lista. Se não estiver clique em “Permitir outro programa”. Na nova janela que abrir procure pelo Google Chrome e confirme em “Adicionar”.

Adicione o Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione o Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Segunda solução

Passo 1. Esse fechamento espontâneo do Google Chrome também pode ser algum incompatibilidade com o sistema ou com algum outro software do seu computador. O Chrome tem uma ferramenta prática que permite encontrar erros. Para isso, abra o navegador e digite “chrome://conflicts” (sem aspas);

Passo 2. Será aberta uma tela com opções de conflito, que provavelmente será exibido em vermelho. Veja quais programas podem estar causando o programa e faça a desinstalação do método tradicional.

Tela de conflitos do Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Tela de conflitos do Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Terceira solução

Passo 1. Esse problema no Chrome também pode ser causado por algum vírus ou erro no sistema. Para fazer a análise de disco, clique no botão iniciar, procure por “Todos os Programas” e selecione “Acessórios”;

Acesse acessórios no menu iniciar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse acessórios no menu iniciar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Clique com o botão direito do mouse em “Prompt de Comando” e selecione “Executar como administrador”;

Acesse como administrador do sistema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse como administrador do sistema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Quando a tela do prompt abrir, digite “chkdsk/f” (sem as aspas) e aperte “enter”no teclado. Aguarde a verificação completar e reinicie o computador. Tente abrir o Chrome e navegar normalmente.

Faça a análise do disco (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça a análise do disco (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Caso os passos não resolvam o problema, tente desinstalar o Google Chrome da sua máquina e fazer um novo download do navegador, para verificar se não é um caso de software corrompido. Além disso, lembre sempre de manter o browser atualizado.

Via Google

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everaldo Costa
    2018-08-29T18:06:59

    Gente e so desativar o acelerador , clique la nos tres pontinhos vai ate o final, clique em avançado la em baixo e sistema desligue usar aceleração de hardware quando disponivel, pronto vai para de fechar sozinho.

  • Everaldo Costa
    2018-08-29T18:06:59

    Gente e so desativar o acelerador , clique la nos tres pontinhos vai ate o final, clique em avançado la em baixo e sistema desligue usar aceleração de hardware quando disponivel, pronto vai para de fechar sozinho.

  • Antonio Souza
    2015-03-11T09:32:50  

    Ótimas dicas. Ultimamente não tenho tendo nenhum problema sério com o Chrome. No Windows já tive alguns que sumiram depois das últimas atualizações. No Ubuntu em um boa máquina que tenho nunca tive problema. Então, alguns problemas nem sempre é culpa do Chrome.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-03-11T09:32:50  

      O problema no meu é o seguinte: Quanto tento baixar o Revo Unistaller ele fecha a guia..quando tem a palavra "REVO" fecha a guia ,uma vez fechou foi tudo..queria entender porque e qual a soluçã.

  • Dayanne Santos
    2015-03-21T04:57:51

    Ola, acompanhei todas as etapas a risca, a primeira o chrome já estava na lista, a segunda não constou nenhum conflito e a terceira eu ja havia feito duas vezes tanto o /c como o /f e nada resolveu, daqui a pouco o navegador fecha de novo T.T