Jogos de ação

16/03/2015 11h01 - Atualizado em 16/03/2015 11h08

League of Legends: veja dicas de como usar bem a loja online

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

League of Legends é um jogo online e gratuito para PC, mas não significa que ele não tenha elementos pagos. É possível comprar campeões com dinheiro real ou dinheiro ganho no jogo, além de skins – visuais alternativos - e outros pequenos benefícios. Confira dicas de como usar bem a loja online.

Como ganhar RP, IP e Experiência no League of Legends

Saiba comprar bem na loja online de League of Legends (Foto: Divulgação)Saiba comprar bem na loja online de League of Legends (Foto: Divulgação)

Riot Points e Influente Points

Primeiro de tudo, é preciso saber diferenciar as duas moedas de League of Legends. A primeira delas, os Riots Points, pode ser obtida por meio de dinheiro real, e também em algumas ocasiões específicas, como ao convidar um amigo para jogar ou avançar nos seus primeiros níveis. Com Riot Points você pode comprar tudo no jogo, incluindo skins – que são pagas apenas nesta moeda.

Campeões podem ser pagos com IP e RP, mas skins somente com RP (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Campeões podem ser pagos com IP e RP, mas skins somente com RP (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Já os Influence Points são obtidos ao jogar League of Legends ,sem gastar nada do seu bolso. A cada partida, você ganha uma quantidade, de acordo com sua performance, e pode usá-los para comprar coisas mais básicas, como campeões. Mas é claro que, pagando com essa moeda, eles ficam um pouquinho mais caros, se comparados ao RP.

Vale a pena gastar?

Isso depende de quanta é sua vontade de jogar e explorar bem o League of Legends. Trata-se de um jogo divertido e justo com seus usuários, que não utiliza a forma de “cobrar para ficar mais forte”, como existe em outros games online.

Os campeões valem a compra? (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Os campeões valem a compra? (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A maioria das coisas que você compra aqui são estéticas, como skins para personagens ou wards. É claro que cada campeão é único e vai fazer a diferença dentro das partidas, mas é possível jogar com todos sem gastar nenhum centavo do bolso. Gaste seus Influence Points sempre que possível, enquanto você pode tentar economizar Riot Points para comprar apenas algo muito desejado.

Pacote iniciante

League of Legends oferece um “Pacote iniciante” de campeões, que pode ser comprado por aqueles que estão começando, a um preço bem em conta. Contendo personagens básicos em suas funções, e ainda assim muito bom, o pacote pode ser ideal para você começar, já que custa poucos Riot Points, e vive em promoção.

Invista no Pacote de Iniciantes (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Invista no Pacote de Iniciantes (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Personagens como Garen, Annie e Sivir fazem parte deste pacote, que não acompanha nenhuma skin, mas, ainda assim, vale a pena para quem quer pegar o básico do game, já que são campeões relativamente fáceis de se dominar no campo de batalha.

Outros pacotes

Na opção Pacotes, dentro da loja online de League of Legends, você tem a opção de comprar outros pacotes, além do de Iniciante, com mais personagens e algumas skins, a valores promocionais, te ajudando a economizar.

Há sempre outros pacotes disponíveis na loja de LoL (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Há sempre outros pacotes disponíveis na loja de LoL (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

É claro que nada disso é obrigatório e você pode ir com calma, comprando apenas um campeão ou uma skin deste personagem, focando-se nele para treinar e se tornar especialista naquela posição dentro das batalhas. O bom do game é que ele te dá as opções, sem ser injusto com ninguém, e isso deve ser aproveitado.

Bônus

Os bônus são excelentes para quem está começando, pois eles deixam você avançar mais rápido nos níveis, e assim jogar com pessoas mais experientes, em níveis mais altos, e até chegar às filas rankeadas, onde você começa a jogar no nível profissional.

Os bônus também podem ser um bom investimento (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Os bônus também podem ser um bom investimento (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Há bônus de Influence Points e de Experiência, e eles duram de um a 30 dias, ou são calculados por vitórias – de quatro a 50 vitórias.

Central de presentes

Em League of Legends você pode também se arriscar um pouco e participar da brincadeira no Central de Presentes. Esta opção da loja te deixa comprar presentes para seus amigos, que pode ser um campeão, uma skin, Riot Points e mais.

Que tal presentear um amigo no LoL? (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Que tal presentear um amigo no LoL? (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O mais divertido, porém, é a possibilidade de comprar um Presente Misterioso, que pode ser um campeão ou uma skin caríssima, por um preço bem mais em conta. O presente sai de forma aleatória da caixa e seu amigo, claro, pode retribuir o favor, comprando outro para você. É uma ótima forma de se surpreender com a loja.

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares