Internet

27/03/2015 13h18 - Atualizado em 27/03/2015 13h21

Como recuperar a senha do Gmail

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Memorizar dados de cadastro para diferentes serviços pode ser uma tarefa muito difícil. Mas, não se preocupe, se você esqueceu a senha de sua conta Google e precisa acessar seu Gmail, saiba que existe um jeito muito simples de recuperá-la. O processo pode ser feito de três maneiras: através de uma conta de e-mail alternativa, um número de celular, ou até por meio de perguntas pessoais. 

Como usar protocolo IMAP para receber e-mails do Gmail no Outlook

Recupere a senha de sua conta Google e volte a cessar o Gmail (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)Recupere a senha de sua conta Google e volte a cessar o Gmail (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)


Passo 1. Acesse a página de recuperação de conta (www.google.com/accounts/recovery/) do Google;

Passo 2. Marque a opção “Não sei minha senha” e digite o endereço de e-mail da sua conta. Depois, clique no botão “Continuar”;

Entrando com e-mail para recuperar a senha (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Entrando com e-mail para recuperar a senha (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Clique no botão “Eu não sei” para confirmar o esquecimento. Se preencher a senha e clicar em “Continuar”, você será levado a uma série de perguntas pessoais, que por esse motivo não serão exibidas no tutorial;

Confirmando que você não sabe qual é a senha da conta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando que você não sabe qual é a senha da conta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na próxima tela, escolha qual método o Google deverá usar para lhe informar o código de verificação, que será usado para  recuperar a senha. Clique no botão “Continuar”;

Selecionando o método de recuperação de senha (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o método de recuperação de senha (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Se marcar a opção “uma mensagem de texto (SMS)”, você receberá um código no seu celular, que deverá ser digitado na tela seguinte e confirmado, clicando no botão “Continuar”;

Informando o código recebido por SMS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Informando o código recebido por SMS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Se marcar a opção “uma chamada telefônica automatizada”, você receberá uma ligação que falará o código, para que você digite na tela seguinte e confirme, clicando no botão “Continuar”;

Informando o código recebido por chamada de voz (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Informando o código recebido por chamada de voz (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Por fim, se você clicou no botão “Não é possível acessar meu telefone”, confirme o e-mail alternativo, para que o google lhe envie uma forma de recuperar sua senha. Se esse e-mail não estiver mais sendo usado, clique no link “Confirme sua Identidade”, para responder a algumas perguntas sobre sua conta.

Confirmando o e-mail alternativo para para ser usado na recuperação da senha (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando o e-mail alternativo para para ser usado na recuperação da senha (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Com esse procedimento, você conseguirá recuperar a senha de sua conta Google e poderá usar seus serviços novamente. 

Gmail ou Outlook: qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julianno mau
    2018-06-01T11:50:36

    esqueci minha senha, não me lembro onde anotei