Internet

18/03/2015 13h00 - Atualizado em 18/03/2015 13h00

Saiba ativar o gerenciador de favoritos do Google Chrome para Android

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Google não esqueceu do Android ao renovar o gerenciador de favoritos do Google Chrome . Apesar de a novidade ter chegado oficialmente só na versão web do navegador, a funcionalidade já está presente também no celular, mas precisa ser ativada manualmente pelo usuário nas configurações do app. Veja como realizar o procedimento e aproveitar a nova interface para organizar os sites que você mais gosta.

Dropbox para Android atualiza com visualização de PDF e busca otimizada

Veja como ativar o novo gerenciador de favoritos do Chrome para Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja como ativar o novo gerenciador de favoritos do Chrome para Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 1. Abra o Chrome no Android e digite chrome://flags na barra de endereços;

Acesse o menu Flags do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o menu Flags do Chrome (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Abra o menu, toque em “Encontrar na página” para realizar uma busca e procure pelo termo “favoritos”;

Procure pelo item Favoritos Aprimorados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Procure pelo item Favoritos Aprimorados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Em “Ativar favoritos aprimorados”, mude o status de “Padrão” para “Ativada”;

Qual é o melhor sistema operacional para smartphones? Opine no Fórum do TechTudo

Ative os favoritos aprimorados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ative os favoritos aprimorados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. No rodapé da página, toque em “Reiniciar agora” para que a alteração tenha efeito.

Reinicie o Chrome para finalizar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Reinicie o Chrome para finalizar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora o menu de favoritos do Chrome exibirá um design totalmente remodelado, organizando sites em forma de cartões na tela e incluindo uma foto da página como ilustração. Se você não gostar da novidade, não se preocupe: basta repetir o procedimento acima e escolher “Padrão” no Passo 3.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares