Backup

19/03/2015 11h30 - Atualizado em 19/03/2015 11h30

Saiba como mudar a senha do iCloud em um iPhone

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Assim como outros serviços, o iCloud também permite a alteração da senha de acesso de uma conta. Essa codificação, que é a mesma utilizada para comprar aplicativos, filmes, músicas e outros conteúdos na lojas virtuais da Apple, pode ser alterada através das configurações do iCloud em um iPhone. A dica pode ser utilizada para melhorar a segurança e garantir a privacidade de dados salvos no iCloud.

Saiba desativar o Google Now no Android e iOS

Passo 1. Vá até os ajustes do sistema e acesse “iCloud”. Em seguida, toque sobre a descrição de sua conta no serviço, como mostrado na imagem abaixo;

Acessando as configurações de uma conta do iCloud no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de uma conta do iCloud no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Senha e Segurança”. Talvez seja necessário inserir sua atual senha de acesso para progredir no processo. Em seguida, toque em “Altera senha…”;

Acessando as configurações de senha do iCloud pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de senha do iCloud pelo iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Você deve responder as perguntas de segurança que configurou quando ativou sua ID da Apple. Caso tenha esquecido, basta tocar em “Enviar e-mail para redefinir” e seguir os passos descrito na mensagem. Caso saiba as respostas, defina duas delas e toque em “Verificar”. Na página seguinte, toque novamente em “Alterar senha…”;

Vale a pena comprar um iPhone 5c? Comente no Fórum TechTudo

Informando a pergunta de segurança para ter acesso a ferramenta de alteração de senha do iCloud no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Informando a pergunta de segurança para ter acesso a ferramenta de alteração de senha do iCloud no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Na página de alteração de senha, insira sua senha atual no primeiro campo e, nos seguintes, defina sua nova senha. Lembre-se que no campo dois e três sua nova senha deve ser escrita sem erros para que o processo funcione. Outro fator importante é saber que, depois de alterada, sua senha antiga não poderá ser utilizada no iCloud por um ano. Feito isso, toque em “Alterar” para finalizar.

Alterando a senha do iCloud através do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Alterando a senha do iCloud através do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Sua senha foi alterada. Você pode repetir esse processo sempre que quiser. Aproveite a dica para melhorar a segurança de sua conta e garantir que ninguém veja seus dados pessoas salvos no iCloud.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares