Personalização

17/03/2015 11h00 - Atualizado em 17/03/2015 11h00

Saiba como personalizar os ícones do Android e mudar visual do seu smart

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Cansou do visual do seu Android? Então saiba que é possível trocar os ícones do seu celular de forma simples. Para isso, basta instalar uma laucher compatível com o recurso, de forma gratuita. Dessa forma o usuário pode ter uma nova interface e mudar todos os ícones do seu smartphone por versões mais estilizadas no sistema móvel do Google. Para ajudar, confira neste tutorial todos os passos para deixar o Android com a sua cara.

Como ativar a função de chamada no WhatsApp para fazer ligações grátis?

ASUS vai atualizar Zenfone 5 e 6 para Android 5.0 Lollipop até meio de 2015 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: ASUS vai atualizar Zenfone 5 e 6 para Android 5.0 Lollipop até meio de 2015 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Veja como personalizar os ícones do seu Android (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Apex

Passo 1. Baixe o Apex Laucher seu Android. Ele será necessário para você instalar os pacotes de ícones e alternar as opções. Quando o processo terminar, toque no ícone para abrir a nova interface. Ela será aplicada automaticamente. Depois acesse “Menu Apex” e selecione “Definições de tema”;

Instale o Apex Launcher e acesse as configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Instale o Apex Launcher e acesse as configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione “Obter temas” e abra pelo navegador. O usuário será redirecionado para diversas aplicações, e basta escolher a que preferir para instalar. Você pode selecionar vários e manter guardados. Basta tocar em um deles, tocar em “Instalar” e confirmar a ação;

Escolha e instale os pacotes que desejar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha e instale os pacotes que desejar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Volte para o menu do Apex indicado no Passo 2. Note que foram adicionados seus novos temas. Para aplicar apenas os ícones, e não a interface inteira, toque na opção desejada e deixe marcado apenas “Tema de ícones”. Depois toque em “Aplicar”. Os ícones serão modificados na interface;

Adicione os novos ícones (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione os novos ícones (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Não gostou do Laucher? Então selecione “Menu Apex”e toque em “Configurações do sistema”. Depois role a tela até “Aplicações” e selecione “Aplicativos padrão”;

Se preferir volte para a interface original (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Se preferir volte para a interface original (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Por fim toque em “Inicio” e marque a sua interface tradicional. No caso da Samsung é a “TouchWiz”.

Selecione sua interface e aplique (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione sua interface e aplique (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Nova Launcher

Passo 1. Outra opção é usar o Nova Laucher. Baixe o aplicativo e toque no ícone para abrir. A interface será aplicada automaticamente. Ela é mais parecida com a tradicional. Depois toque no ícone de “Configurações” e escolha “Aparência”;

Instale o Nova Launcher e acesse as configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Instale o Nova Launcher e acesse as configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione “Tema dos ícones” e toque na opção que preferir para aplicar. Os pacotes de ícones podem ser baixados diretamente no loja de apps Google Play do celular. Para alterar o design dos ícones, basta repetir o processo;

Adicione seu pacote de ícones (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione seu pacote de ícones (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Quer voltar para a interface original? Então toque no “menu” de apps e toque em “Configurações”.

Se preferir volte para a interface original (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Se preferir volte para a interface original (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Em seguida procure por “Aplicações” e escolher “Aplicativos padrão”. Depois toque em “Início” e marque a sua interface original.

incorretamente, a palavra será apenas grifada, dando ao usuário a opção de voltar e corrigir.

Como gravar chamadas no Android? Veja no Fórum do TechTudo


Conclua a ação nas configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Conclua a ação nas configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora personalize seu Android com os ícones que preferir.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nordson
    2017-10-09T14:22:11

    Obrigado, ajudou bastante!