Sistemas Operacionais

09/03/2015 07h40 - Atualizado em 12/04/2016 18h26

Como desativar o Google Now no Android e iPhone

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Google Now, assistente pessoal do Android, exibe informações sobre previsão do tempo, aniversários, filmes, voos e muito mais. O recurso vem integrado ao sistema da Google e não pode ser desinstalado. Entretanto, se você não vê utilidade dos alertas do Google Now, pode desativá-lo para parar de receber notificações. Veja como fazer isso no Android e no aplicativo do Google para iOS.

Como usar o Google Now no Chrome

Android

Passo 1. Na tela inicial, deslize o dedo da esquerda para a direita para acessar o Google Now. Em seguida, toque sobre o botão na extremidade esquerda da barra de buscas;

Acesse o Google Now no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o Google Now no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No menu do Google Now, toque em “Configurações”. Feito isso, toque em “Now cards”;

Acessando configurações do Google Now (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando configurações do Google Now (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, desative a opção “Mostrar cards” e toque em “Desativar” para confirmar;

Desativando o Google Now no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando o Google Now no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

iOS

Passo 4. Abra o aplicativo do Google e toque sobre a sua foto de perfil, no canto superior esquerdo da tela. Nas configurações do aplicativo, toque em “Google Now”;

Acesse as configurações do aplicativo do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do aplicativo do Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, desative a opção “Google Now”.

Desativando o Google Now no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando o Google Now no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o Google Now será desativado e você não receberá mais notificações.

Como apagar as fotos da galeria do Android? Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cleidison Ferreira
    2015-11-17T16:20:45

    obrigado, não aguentava mais esses bugs no meu moto g2 causados por esse google now!

  • elton ferreira
    2017-06-21T12:19:59

    muito obrigado, eu achando que era problema da entrada do fone, desativei o google now e simplesmente resolveu meu problema com o rádio.

  • Ubileno Spinola
    2016-08-11T01:39:28

    Obrigado....