Sistemas Operacionais

20/03/2015 13h00 - Atualizado em 20/03/2015 13h00

Taskbar: personalize seu menu e deixe o Android com cara de Windows

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O app gratuito Taskbar adiciona um menu com atalhos, deixando seu Android com cara de Windows. Isso porque a ferramenta segue um modelo parecido com “menu iniciar” utilizado nos computadores com o sistema operacional da Microsoft. A vantagem é que o usuário pode ter acesso à diversas funcionalidades e aplicativos com apenas um toque. Confira como usar e personalizar o Taskbar no celular.

App Kiwi: como criar uma conta na rede social de perguntas e respostas?

Passo 1. Baixe e instale o Taskbar no seu Android. A barra de “iniciar” será aplicada automaticamente. Note que ela fica oculta no formato discreto, em um ícone circular. Ao tocar, a barra é expandida, mostrando atalhos de aplicativos, funções de modo avião, Wi-Fi e mais;

App Taskbar deixa Android com menu de Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)App Taskbar deixa Android com menu de Windows (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Toque em “Configurações”para fazer os seus ajustes. Na tela, selecione a opção “Edit start menu”;

Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3.  Será exibida uma tela com mais detalhes de ajustes. Para personalizar a ordem dos aplicativos e colocar os mais úteis no topo, clique em “Editar item do menu iniciar”. Para mover basta tocar no ícone “pontilhado” e arrastar para baixo ou para cima até a posição que preferir. Aplique tocando no ícone de “check” azul, no topo direito;

Personalize com seus aplicativos de destaque no topo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize com seus aplicativos de destaque no topo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Também é possível configurar o tamanho da tela do menu iniciar. Para isso, toque em “Editar modelo do menu iniciar”. Na tela, arraste a barra de nivelamento para a direita e esquerda, configurando a altura do menu, transparência e tamanho da barra inferior. Aplique tocando no ícone de “check” azul, no topo direito;

Configure a aparência do menu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Configure a aparência do menu (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. O menu mostra informações de brilho, Bluetooth, em qual Wi-Fi seu celular está configurado e mais. Para ajustar essas informações, clique em “Editar itens de configuração” e depois mova os serviços que deseja visualizar com prioridade, arrastando para o topo da tela.  Aplique tocando no ícone de “check” azul.

Ajuste os serviços que prefere mostrar no Taskbar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste os serviços que prefere mostrar no Taskbar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Agora você já pode ter diversos atalhos na tela inicial do seu Android e realizar funções de forma mais rápida.

Qual é o melhor otimizador de Android? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivan Campos
    2015-03-20T14:54:38  

    Depois o cara instala essas coisas GROTESCAS em um Samsung Core da vida e vem aqui falar que Android não presta, iphone é melhor.... E começam a briguinha de moçoilas aqui no site... FATO !!!

    recentes

    populares

    • Ivan Campos
      2015-03-20T14:54:38  

      O aplicativo é simplesmente 10. Muito bom mesmo!

    recentes

    populares

    • Ivan Campos
      2015-03-20T14:54:38  

      o problema é exatamente esse... instalam um monte de APPs inúteis, depois querem que não fique travando...

  • Walter Carneiro
    2015-03-20T17:16:08  

    Mamma mia! Que sujestão mais tôla e sem usabilidade que compense o trabalho de baixar e configurar tal Taskbar!

    recentes

    populares

    • Walter Carneiro
      2015-03-20T17:16:08  

      pois é, é simples... é só comprar um Windows Phone, e ser feliz... ou não...