Celular

24/03/2015 11h35 - Atualizado em 24/03/2015 12h12

Twitter testa reprodução automática de vídeos no feed, diz site

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Twitter vai começar a testar, nesta terça-feira (24), a reprodução automática de vídeos no seu feed de notícias. Segundo informações do site AdAge, a rede social está iniciando as avaliações nos Estados Unidos, com um seleto grupo de usuários do iOS. Após estes procedimentos, será decidido se o recurso chegará à versão final do programa.

Twitter se junta com Foursquare para adicionar localização nos tuítes

Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)Feed do Twitter pode ter autoplay de vídeos em breve (Foto: Divulgação/Twitter)

A novidade é bem parecida com o que o Facebook fez em 2013, quando ativou também a autoreprodução de vídeos nas linhas do tempo dos usuários. Mas neste caso do Twitter, parece haver uma pequena diferença. A preocupação do site de microblogs é maior com conteúdo postado por anunciantes.

Nas avaliações, alguns usuários visualizarão o vídeo por completo, enquanto outros terão somente um preview de seis segundos. Em ambos os casos, o vídeo vai rodar sem som, e o usuário precisará clicar neles para ativar o áudio e também iniciar uma reprodução em tela cheia.

Como fazer para ter um nome Twitter que já está sendo usado? Descubra no Fórum TechTudo

A ideia do Twitter parece ser de monetizar sua nova ferramenta de vídeos de 30 segundos e também de aplicar uma maneira mais eficiente de exibir conteúdo de anunciantes em vídeo para seu público. Por enquanto, ainda não há detalhes das avaliações confirmados oficialmente pelo Twitter.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares