Sistemas Operacionais

17/03/2015 16h00 - Atualizado em 02/05/2017 16h26

Como deletar aplicativos no Android: conheça três formas de apagar apps

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Desinstalar os aplicativos que você não usa pode deixar o celular mais leve e melhorar o desempenho do Android, além de liberar espaço que pode ser usado para instalar outros aplicativos ou armazenar fotos e músicas. Se você é um novo usuário da plataforma do Google, aprenda a realizar o procedimento nos passos abaixo. Caso já saiba como fazer, confira novas formas de desinstalar um aplicativo em seu celular ou tablet Android.

Como ativar a função de chamada no WhatsApp para fazer ligações grátis?

O modo mais rápido

Passo 1. Acesse o menu do Android e localize o aplicativo que você quer desinstalar. Feito isso, toque sobre ele e mantenha o dedo pressionado;

Acesse o menu de aplicativos do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o menu de aplicativos do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)




Passo 2. Arraste o ícone do aplicativo para “Desinstalar”, no canto superior esquerdo da tela. Por fim, toque em “OK” para confirmar a desinstalação;

Desinstalando aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desinstalando aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Nas configurações do sistema

Passo 3. Acesse as configurações do Android e toque em “Aplicativos”. Em seguida, localize o aplicativo que você gostaria de remover e toque sobre ele;

Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, toque em “Desinstalar” e “OK” para confirmar;

Desinstalando aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desinstalando aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pela Google Play Store

Passo 5. Abra o aplicativo do Google Play e toque sobre o botão localizado no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, toque em “Meus apps”;

Acesse o Google Play e abra a seção de aplicativos instalados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o Google Play e abra a seção de aplicativos instalados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Localize o aplicativo que você quer apagar e toque sobre ele. Por fim, toque em “Desinstalar” e confirme a exclusão do aplicativo.

Desinstalando aplicativo pelo Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desinstalando aplicativo pelo Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você saberá como desinstalar um aplicativo no Android de três formas diferentes. Entretanto, vale ressaltar que o procedimento acima funciona apenas para os aplicativos instalados pelo usuário. Caso queira remover um app nativo ou um app da operadora, confira essas outras dicas.

<b>Quer liberar espaço em seu Android? Assista ao vídeo abaixo:</b>

Como gravar chamadas no Android? Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel Panizzon
    2015-03-18T10:50:22

    Fala sério que fizeram uma reportagem dessas, kkkkkk. Poderiam ensinar como fazer ROOT em vários modelos de Smartphones pra desinstalar os Apps de fábrica.

  • Alexandrre Albuquerque
    2015-03-18T11:19:44

    Isso todo mundo sabe! Gostaria de saber como desinstalar apps de fábrica?

  • Andre Carvalho
    2015-03-18T11:03:58

    Excluir o app do techtudo tá voando agora ! valeu pela dica.

  • Eliandro Santos
    2015-03-18T04:20:53  

    eu sei desinstalar apps de fabrica. Qualquer smartphone android.

    recentes

    populares

    • Eliandro Santos
      2015-03-18T04:20:53  

      Muito fácil, só rotear

  • Fábio Souza
    2015-03-18T10:32:41

    Pior Materia que Ja vi Aqui.... inacreditavel !!!

  • Hamilton Martins
    2015-03-18T10:31:18

    ah.....vá.....se não me falasse......caraca veio esses caras do tech...são muitos bons....

  • Luiz Velasco
    2015-03-17T18:00:57  

    sério isso techtudo?

    recentes

    populares

    • Luiz Velasco
      2015-03-17T18:00:57  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Luiz Velasco
      2015-03-17T18:00:57  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gabriela Santos
    2015-03-18T09:35:43

    Isso explica muita coisa não é? O que a falta de uma matéria que preste não faz '-'

  • Anderson Souza
    2015-03-18T08:58:40

    ate meu sobrinho sabe fazer isto.... tem 4 anos....

  • Sandro Loopi
    2015-03-18T08:55:43

    ficou mais rápido

  • Sandro Loopi
    2015-03-18T08:55:26

    tem aplicativo + chato que esses das operadoras que ocupa muito espaços internos nos celulares? a claro, vivo, tim, e oi mudam o android nativo e enche o celular com os aplicativos sem utilidades pro nosso dia dia. eu tenho um sony que comprei na loja da vivo e ele tem 5gb de memória interna pra armazenamento, porém 3gb é usado por esses aplicativos da vivo que pra mim nem tem utilidade nenhuma. e o pior, você não consegue tirar de jeito nenhum a não ser com a ajuda de um programador de sistema. achei 1 e o técnico trocou o andriod da vivo por um android nativo; além de ganhar +espaço ficou +

  • Wellingtonmsf
    2015-03-18T08:51:08

    Cara eu não sabia...

  • Giovane César
    2015-03-18T02:17:46

    tinha que ensinar como desinstalo as pragas de app das fabricantes essas pragas que nao sai, se tiver como sem fazer o root tirar esas pragas que nao servem pra nadaa

  • Cuca Beludo
    2015-03-17T20:09:07  

    MACETES É PRA F U D I D O QUE USA ANDROID MEU CARO, VAI DE APPLE PRA VER SE PRECISA DE MACETE, DUVIDO... UM C A C E T E QUE PRECISE...!!!

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2015-03-17T20:09:07  

      Como sempre fanboy da Apple falando asneira numa matéria de Android, vai lá ficar comprando app.....trouxa

    recentes

    populares

    • Cuca Beludo
      2015-03-17T20:09:07  

      FAN BOY...BLÁ BLÁ BLÁ. BLÁ BLÁ BLÁ...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Sara Sherazard
    2015-03-17T22:54:21

    o Meu é tijolão e só tem o jogo da cobrinha

  • Marcelo Junior
    2015-03-17T22:32:24

    MEU GOOGLE NOW PAROU OQ EU FAÇO?

  • Luiz Freitas
    2015-03-17T22:26:44

    Techtudo, que descobrida você fazeu! Parabéns, obrigado por existir

  • Daniel Siqueira
    2015-03-17T21:47:28

    Nossa mudou a vida de muita gente !!

  • Betinha Cunha
    2015-03-17T19:37:28

    matéria sensacional!!

  • Luciano Trindade
    2015-03-17T19:36:32

    Tenho medo de perguntar quem é o chefe que avalia e aprova as matérias, puxa vida !!!

  • Leonardo Baetta
    2015-03-17T19:36:27

    Me senti um otario! Li tudo procurando o macete! kkkkkkkkkkkkkk Estagiarios forever!

  • Marcelo Santos
    2015-03-17T19:19:39

    ainda aguardando a matéria das 3 formas de desinstalar um app no Android e ganhar espaço no smart...

  • Luiz Freitas
    2015-03-17T19:04:04

    To aguardando o Techtudo publicar a matéria com o passo a passo para abrir o Windows Explorer, minha vida continuará muito difícil até me mostrarem a incrível solução.

  • Rogerio Silva
    2015-03-17T18:56:31

    Nooooooooooooooooooooooooooooooooosa não sabia kkkkkkkk, explica como apagar os aplicativos que n da para apagar nessa forma !

  • Luiz Freitas
    2015-03-17T18:54:06

    To aguardando o Techtudo publicar a matéria com o passo a passo para acessar o Windows Explorer pelo botão iniciar do Windows 7 e pela combinação das teclas Win + E