Internet

04/03/2015 13h00 - Atualizado em 01/08/2018 16h49

Como baixar vídeo do YouTube para o celular Android

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Muitos usuários gostam de baixar os vídeos do YouTube para guardar no celular. O aplicativo gratuito TubeMate pode ajudar bastante nessa tarefa. Com ele, o usuário consegue pesquisar um vídeo no acervo do YouTube e salvar no celular de forma simples, inclusive, em HD. Veja neste tutorial como usar o app no Android.

App Playmoss permite acessar SoundCloud, YouTube e Vimeo de um só lugar

Conheça formas de baixar vídeos do YouTube no celular Android e iPhone no vídeo abaixo


Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Baixe e instale o app Tubemate no seu smartphone. Ao abrir o app, a primeira tela vai exibir uma interface bem parecida com a do YouTube, com o mesmo acervo de vídeos. Basta tocar no ícone de “lupa” no topo da tela para pesquisar. Depois selecione o vídeo que deseja baixar, e toque na “seta” verde, no topo do app;

App Tubemate permite baixar vídeos do YouTube para o celular e ainda fazer buscas na interface (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)App Tubemate permite baixar vídeos do YouTube para o celular e ainda fazer buscas na interface (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Será aberta uma aba com as opções de qualidades para baixar e o formato do vídeo, sendo possível fazer o download apenas do áudio também. Selecione a opção que desejar e confirme em “Baixar”;

Selecione a qualidade do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione a qualidade do vídeo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O download será iniciado. Note que uma notificação indicará o andamento, velocidade do download e tamanho do vídeo. Quando concluir, também será emitido um alerta para o usuário acessar o vídeo, que agora está salvo no celular. Ao tocar na notificação final, o usuário poderá visualizar a mídia no player do celular ou ir para a lista de downloads;

O vídeo será salvo na galeria do app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O vídeo será salvo na galeria do app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Todos os seus vídeos ficam listados dentro do app. Para acessar, basta arrastar a tela da direita para a esquerda. Para ver mais opções, basta tocar no vídeo desejado: será exibido um menu, sendo possível reproduzir o vídeo/música, extrair o áudio, mover para outra pasta, alterar o nome, excluir e mais.

Como evitar que um filme online fique travando? Confira no Fórum do TechTudo

Menu de opções dos vídeos salvos no Tubemate (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Menu de opções dos vídeos salvos no Tubemate (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você pode baixar e guardar os vídeos do YouTube de forma simples e gratuita.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Rodrigues
    2017-08-23T10:28:33

    Este app nem abre, só fica pedindo para avaliar com 5 estrelas.

  • Marta Bebiano
    2017-08-05T16:37:56

    Adorei o tutorial! Excelente!