Sistemas Operacionais

23/03/2015 09h56 - Atualizado em 23/03/2015 09h56

Windows 10 build 10041 corrompe aplicativos; veja como corrigir

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A última compilação de testes do Windows 10, disponibilizada pela Microsoft na última quinta-feira (19), trouxe melhorias e várias novidades para o sistema. Entretanto, a atualização também é responsável por uma falha que faz com que os aplicativos de e-mail, calendário e contatos parem de funcionar. Se você atualizou para o Windows 10 build 10041, veja como solucionar o problema. 

Windows 10 será grátis mesmo para donos de versões piratas

Aprenda a consertar os aplicativos corrompidos pela atualização do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Aprenda a consertar os aplicativos corrompidos pela atualização do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Aprenda a consertar os aplicativos corrompidos pela atualização do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 1. Abra o Windows PowerShell com privilégios administrativos. Para isso, basta pesquisar pelo aplicativo, clicar com o botão direito do mouse sobre o primeiro resultado e, no menu de contexto, clicar em “Run as administrator”;

Execute o aplicativo com privilégios administrativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Execute o aplicativo com privilégios administrativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No PowerShell, digite o seguinte comando e pressione Enter:

Get-appxprovisionedpackage –online | where-object {$_.packagename –like "*windowscommunicationsapps*"} | remove-appxprovisionedpackage –online

Entre com o comando no PowerShell (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Entre com o comando no PowerShell (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, reinstale os aplicativos. Para isso, abra a loja do Windows 10 com o ícone verde, procure pelos softwares corrompidos e clique em “Instalar”;

Reinstale os aplicativos que foram corrompidos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Reinstale os aplicativos que foram corrompidos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim ainda é possível remover os atalhos corrompidos e fixá-los novamente na tela inicial para corrigir a exibição do nome e do ícone dos aplicativos.

Remova os atalhos para corrigir o nome e ícone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Remova os atalhos para corrigir o nome e ícone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica, você conseguirá resolver o problema causado pela última atualização do Windows 10 Preview e aproveitar as novidades do sistema sem preocupações. 

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Soares
    2016-04-15T18:49:29

    Fiz e refiz todo o procedimento. Reinstalei o aplicativo e voltou a funcionar. Mas agora voltou a fechar. Não consigo mais usar esse app nativo, sendo obrigado a buscar outro app.

  • Maria Martins
    2015-04-15T03:33:44

    Após este procedimento, meu APP email voltou a funcionar mas num formato de tela diferente que nao cabe na tela, seja no formato 19:9 quanto em telas de formato 4:3 no computador de um amigo. Nao aparece simplesmente os botoes de responder, novo email e apagar, assim como as outras contas no canto inferior esquerdo. No menu de configuracoes do lado direito também aparece somente uma pequena parte da tela, mesmo trabalhando com ela full screen ou em tamanho reduzido, alguém sabe o que pode estar ocorrendo e alguma solucao?

  • Waleria Melo
    2015-09-02T10:23:09

    A loja no Windows 10 não abre!!

  • Fernando Nóbrega
    2015-09-12T23:39:38

    Depois de atualizar para o windows 10 tive vários problemas: - ao tentar retirar a senha de entrada ele trava constantemente, diz que houve um erro no cortana e quando reinicilizar o problema estará corrigido; - não consigo instalar nenhum aplicativo e nem acessar o cmd no modo administrador; - já pedi para realizar uma recuperação segura, porém agora não consigo nem ligar na minha conta da Microsoft!