Sistemas Operacionais

07/04/2015 06h01 - Atualizado em 07/04/2015 08h48

Atualização no Windows 7 e 8 vai avisar quando Windows 10 estiver pronto

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Uma nova atualização de segurança para os Windows 7 e 8 vai avisar os usuários quando eles puderem baixar o Windows 10. O pacote foi disponibilizado para download através do Windows Update no último sábado (4), mas não menciona o novo sistema operacional pelo nome em sua descrição.

Windows 10 terá suporte nativo a arquivos de legenda SRT, SSA e ASS

Cópias piratas do Windows 7 e 8.1 também poderão ser atualizadas para o Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft) (Foto: Cópias piratas do Windows 7 e 8.1 também poderão ser atualizadas para o Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft))Cópias piratas do Windows 7 e 8.1 também poderão ser atualizadas para o Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Oficialmente, a atualização KB3035583 (support.microsoft.com) afirma que adiciona “capacidades adicionais para as notificações do Windows Update” nas versões 7 e 8. Quando ela é baixada, cria uma pasta nova chamada “GWX” dentro da System32. Dentro dela existe um arquivo chamado “GWXUXWorker.EXE”, cuja descrição diz “Baixe o Windows 10″.

Arquivo vai avisar quando Windows 10 puder ser baixado (Foto: Reprodução/Windows)Arquivo vai avisar quando Windows 10 puder ser baixado (Foto: Reprodução/Windows)

O download também contém um arquivo chamado “config.xml”, que define o modo de funcionamento da atualização. Em um primeiro momento, todas as configurações estão desabilitadas. A segunda fase “AnticipationUX" prevê a exibição de banners, provavelmente na tela inicial e em um ícone na bandeja.

A etapa seguinte é chamada “Reservation” e vai mostrar também uma página de reserva, cujo conteúdo ainda não é conhecido. As próximas fases estão relacionadas ao lançamento do Windows 10 para empresas e, em seguida, passos específicos do download para os usuários comuns.

A adição de um instalador é uma forma da Microsoft de aumentar a popularidade do novo sistema operacional. A gigante têm encontrado problemas para fazer com que seus usuários migrem para versões mais recentes. Mesmo após o lançamento do Windows 8, por exemplo, uma grande parcela do mercado continua usando o antecessor Windows 7 ou mesmo o antigo sistema Windows XP.

A atualização KB3035583 já está disponível para download no Windows Update, mas como se trata de uma instalação opcional, deve ser baixado manualmente pelo usuário.

Via WinBeta e Myce

É possível migrar do Windows 7 para o Windows 10 Technical Preview? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Souza
    2015-04-07T11:08:38

    Não pretendo atualizar todos computadores da empresa. Tem alguns com XP e vários com Windows 7. Todos originais. Penso em atualizar um ou dois para testes. Já os novos computadores comprarei com Windows 10.