Sistemas Operacionais

05/04/2015 08h00 - Atualizado em 05/04/2015 08h00

Como ativar e desativar o 3G do Moto G e economizar o plano de dados?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Ativar a conexão de dados do Moto G pode ser útil para usar a Internet na rua ou em locais onde não há acesso a uma rede Wi-Fi. Através do roteamento, o recurso também pode ajudar quem precisa de conexão em um computador ou tablet. Se você tem um Moto G, confira a dica e aprenda a ativar ou desativar a conexão 3G do aparelho.

Conheça os smartphones dual-chip com 4G à venda no Brasil

Passo 1. Acesse as configurações do Android e, em seguida, toque em “Uso de dados”;

Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Habilite a opção “Dados móveis” para ativar a conexão com a Internet. Posteriormente, caso queira desativá-la, basta voltar à opção e desmarcar o item. Feito isso, toque em “OK” para confirmar.

Ativando ou desativando o 3G (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando ou desativando o 3G (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá desativar a conexão móvel economizar dados ou habilitar o recurso para usar a Internet na rua sem precisar de Wi-Fi.

O Moto G é bom? Opine no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robson Fioravante
    2015-04-05T15:12:47  

    Ótimo tutorial, faz um pro wifi e pro bluetooth tbm por favor?

    recentes

    populares

    • Robson Fioravante
      2015-04-05T15:12:47  

      Mais cômico que esse Helito Bijora são as pessoas que negativaram seu comentário. É por causa de pessoas como essas que fazem tutoriai como esses.

  • Aman Dioca
    2016-03-25T04:22:06

    Onde tem a opção "desver"?

  • Luiz Freitas
    2015-04-06T07:40:39

    Por que eu ainda caio nessas chamadas pra matérias do Tech Tudo? Por que? Meu deus! Não demora a sair uma dica incrível de como economizar bateria, a solução será tirar a bateria do celular.

  • JOÃO MARTINS
    2015-04-06T11:00:19

    Tá de sacanagem!!! é serio mesmo?

  • Joni Correa
    2015-04-06T10:55:45

    PEGADINHA DO MALANDRO. A Globo supera na inteligência a cada Dia. Parabéns. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Mauricio Imóveis
    2015-04-06T10:54:15

    Muito bom.

  • Carla Crepaldi
    2015-04-06T09:41:42

    Uauuuu que dica sensacional, com certeza vai otimizar a vida dos usuários do moto G

  • Cicero Chaves
    2015-04-06T09:32:21

    Que coisa hein... Informação inútil

  • Derlandes Henriques
    2015-04-05T20:58:11

    pesquisa no google THE PIRATE TORRENT MOVIES. COM

  • Paulinho Gogo
    2015-04-05T20:02:37

    Eles fizeram essa materia de proposito só pra ver os comentários.

  • Paulinho Gogo
    2015-04-05T19:56:03

    Eles ja fizeram essa matéria de proposito só pra ver os comentarios,ridicula a matéria.

  • Rogerio Silva
    2015-04-05T19:27:30

    É serio, isso ....????

  • Rafael Brito
    2015-04-05T16:43:03

    Porque num faz um tutorial de como participar do Mensalão ou de como ter o cinismo da Dilma em dizer que tudo está bem?

  • Romulo Ferreira
    2015-04-05T16:38:15

    Só li por curiosidade. Até a minha avó de 82 anos sabe disso!

  • Montanha
    2015-04-05T13:55:23

    O que leva uma pessoa a colocar um artigo desse?

  • Montanha
    2015-04-05T13:54:30

    Que artigo idiota

  • Comentarista Objetivo
    2015-04-05T10:58:12  

    Este artigo é sério, mesmo? Ou foi editado por um estagiário de 10 anos? E na próxima matéria, vão ensinar como se liga/desliga o aparelho ou como se faz uma ligação? Santa paciência...

    recentes

    populares

    • Comentarista Objetivo
      2015-04-05T10:58:12  

      verdade!!!

  • Jose Filho
    2015-04-05T11:35:35

    E o pior é que eu, besta, fui ler o artigo.

  • Mario Caiafa
    2015-04-05T11:00:34

    uau, super dica. Agora vejam se ensinam a galinha a fazer o ovo.