Sistemas Operacionais

11/04/2015 07h00 - Atualizado em 13/04/2015 10h58

Como consertar o Touch ID e comprar apps no iTunes e App Store no iOS 8.3?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Além dos novos Emojis, a Siri em português e outras novidades, o iOS 8.3 também inclui alguns probleminhas para quem possui um iPhone ou iPad com o leitor de impressões digitais Touch ID. Com a atualização, muitos usuários não estão conseguindo usar o sensor para confirmar compras na iTunes e App Store. Enquanto a Apple não se pronuncia oficialmente ou lança uma atualização para corrigir o problema, confira a dica e veja como resolvê-lo.

Siri vs Google Now: Confira qual assistente se sai melhor no Português

Passo 1. Acesse as configurações do iOS, toque em “Touch ID e Código” e confirme a sua senha de bloqueio;

Acesse as configurações do Touch ID (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Touch ID (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Desative o item “iTunes Store e App Store”. Feito isso, pressione o botão home para voltar à tela de início e reinicie o aparelho;

Desative o recurso para confirmar compras (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desative o recurso para confirmar compras (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Após reiniciar, volte às configurações de “Touch ID e Código” e ative a opção “iTunes Store e App Store”. Por fim, digite a senha da sua conta Apple para confirmar.

Reinicie o aparelho e reative a opção (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Reinicie o aparelho e reative a opção (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com esse procedimento simples, é provável que o Touch ID volte a funcionar para compras na iTunes Store e App Store.

Qual é o melhor assistente de voz dos smartphones? Opine no Fórum do TechTudo!

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares