Redes sociais

22/04/2015 10h00 - Atualizado em 01/12/2015 16h02

Como fazer um currículo usando dados do LinkedIn

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Dúvidas sobre como fazer currículo? O LinkedIn, rede social focada no mercado profissional, permite que os usuários troquem informações e se candidatem a vagas em empresas que também possuem uma página no site. Entretanto, nem toda empresa está na Internet e muitos ainda precisam recorrer ao velho currículo impresso. Se esse é o seu caso, confira a dica e veja como criar um documento usando o seu LinkedIn.

LinkedIn cria Guia do Usuário: veja seis dicas para melhorar seu currículo

LinkedIn anuncia Showcase Pages e fica mais parecido com Facebook (Foto: Reprodução/The Next Web) (Foto: LinkedIn anuncia Showcase Pages e fica mais parecido com Facebook (Foto: Reprodução/The Next Web))Veja como transformar informações do seu perfil no Linkedin em um currículo impresso (Foto: Reprodução/The Next Web))


Passo 1. Acesse o site para criação de currículos do LinkedIn (resume.linkedinlabs.com). Nele, clique em “Sign in with LinkedIn” e permita que o aplicativo acesse as informações da sua conta;

Acesse o site dedicado à criação de currículos do LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse o site dedicado à criação de currículos do LinkedIn (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O seu currículo será criado com base nas informações do seu perfil no LinkedIn. Clique nas miniaturas à esquerda para alterar o modelo do currículo;

Currículo é criado automaticamente com as informações do seu perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Currículo é criado automaticamente com as informações do seu perfil (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira alterar o posicionamento, adicionar ou remover um item, ative a opção “Outline”. Feito isso, arraste os itens para cima ou para baixo para mudar a posição ou clique no “X” para removê-lo do seu currículo;

Alterando o posicionamento das seções (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando o posicionamento das seções (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para adicionar informações, clique em “Edit profile” para editar o seu perfil do LinkedIn e consequentemente incluir as informações no currículo;

Botão com atalho para editar perfil e adicionar informações ao currículo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Botão com atalho para editar perfil e adicionar informações ao currículo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Para visualizar o seu currículo, clique em “Preview”. Quando estiver do jeito que você quer, clique em “PDF/Print” para baixar o arquivo PDF;

Pré-visualização do currículo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Pré-visualização do currículo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Infelizmente, o aplicativo para criação de currículos não está disponível em português e, por isso, alguns cabeçalhos podem sair em inglês. Nesse caso, basta editar o PDF e alterá-los.

Pronto! Com essas dicas, você pode criar um currículo bem estruturado e completo em poucos cliques, usando as informações do seu perfil no LinkedIn.

Como se apresentar no LinkedIn? Veja no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Flavio Toldo
    2016-07-26T10:40:00  

    Link não existe mais, isto eh, recurso não existe mais

    recentes

    populares

    • Flavio Toldo
      2016-07-26T10:40:00  

      Esta mesmo sem destino esse link.