Sistemas Operacionais

30/04/2015 07h30 - Atualizado em 30/04/2015 07h30

Como excluir pastas no Dropbox do celular?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Dropbox para celular traz uma opção útil para organização do serviço através da exclusão de pastas. O procedimento, que possui caminhos diferentes no Android e no iOS, pode ser utilizado para apagar todos os arquivos de uma pasta de forma simples e rápida. Veja como utilizar a função no tutorial que preparamos.

Veja como ativar o bloqueio por senha do Dropbox para iPhone

No Android

Passo 1. Abra o Dropbox e mantenha o dedo pressionando a pasta que deseja apagar. Em seguida, escolha a opção “Excluir”;

Iniciando o processo de exclusão de um arquivo no Dropbox para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando o processo de exclusão de um arquivo no Dropbox para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para completar a ação, toque em “Excluir”.

Excluindo uma pasta no Dropbox para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Excluindo uma pasta no Dropbox para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No iPhone

Passo 1. Abra o Dropbox e toque sobre o ícone de três pontos. Em seguida, escolha a opção "Selecionar";

Utilizando a ferramenta de seleção de arquivos e pastas do Dropbox para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Utilizando a ferramenta de seleção de arquivos e pastas do Dropbox para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Selecione a pasta que deseja apagar e toque na opção “Excluir”. Feito isso, para confirma a ação, toque na opção “Excluir”.

Excluindo uma pasta do Dropbox no iPhone para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Excluindo uma pasta do Dropbox no iPhone para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para gerenciar as pastas de seu Dropbox e, também, para excluir diversos arquivos de uma vez só. Aproveite.

Dá para cadastrar duas contas no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares