Internet

10/04/2015 13h00 - Atualizado em 10/04/2015 13h00

Como otimizar o armazenamento do novo app Fotos do OS X Yosemite

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O aplicativo Apple Fotos, lançado com o OS X Yosemite 10.10.3, possui um recurso muito útil para quem tem pouco espaço no computador. Ele permite que o usuário guarde a foto original na nuvem do iCloud e mantenha uma cópia otimizada no Mac, o que contribui para economizar espaço em disco. Confira a dica e veja como habilitar a opção.

Apple Maps inclui opiniões de usuários do Booking e do TripAdvisor

Apple Fotos (Foto: Divulgação/Apple)Apple Fotos (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Em seu Mac, abra o Fotos e mantenha a janela do aplicativo em primeiro plano. Em seguida, acesse o menu “Fotos” e clique em “Preferências…”;

Acesse as configurações do aplicativo Fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do aplicativo Fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações do aplicativo, abra a aba “iCloud” e marque a opção “Otimizar Armazenamento do Mac”.

Ativando otimização da biblioteca de fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando otimização da biblioteca de fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Feito isso, as fotos em seu dispositivo serão compactadas e você poderá liberar espaço em seu Mac. Entretanto, suas fotos originais, em alta resolução, permanecerão guardadas no iCloud.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares