Produtividade

28/04/2015 07h00 - Atualizado em 28/04/2015 07h00

Como usar o RunKeeper no Spotify e ouvir músicas enquanto se exercita?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O RunKeeper, aplicativo de monitoramento de atividade física com versões para Android e iOS, permite definir uma playlist e ouvir músicas durante os exercícios. Por padrão, o aplicativo executa as músicas do celular, mas o usuário pode conectá-lo à sua conta do Spotify para ouvir músicas por streaming enquanto pratica exercícios. O recurso está disponível apenas para o Spotify Premium na versão do RunKeeper para iOS. Confira a dica e veja como configurá-lo.

Rdio ou Spotify? Veja qual é o melhor serviço de streaming de música

Passo 1. Abra o RunKeeper e toque em “Configurações”, no canto inferior direito da tela. Nas opções do aplicativo, toque em “Aplicativos, serviços e aparelhos”;

Acesse as configurações do RunKeeper (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações do RunKeeper (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque sobre “Spotify”. O Safari será aberto e você deverá tocar em “Entrar no Spotify” e fazer login em sua conta;

Faça login em sua conta do Spotify (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Faça login em sua conta do Spotify (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Confirme que deseja permitir que o RunKeeper acesse a sua conta do Spotify. Para isso, toque em “Ok”. Você será direcionado novamente ao aplicativo do RunKeeper e verá a informação “Conectado” à direita de Spotify;

Qual é o melhor serviço de streaming de música? Saiba no Fórum do TechTudo

Conectando o Spotify ao RunKeeper (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Conectando o Spotify ao RunKeeper (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Feito isso, já é possível executar as músicas do Spotify no RunKeeper. Na tela principal do RunKeeper, toque em “Adicionar música” e, por fim, selecione a opção “Spotify”.

Configurando streaming do Spotify durante os treinos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando streaming do Spotify durante os treinos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Pronto! Dessa forma, você poderá conectar a sua conta do Spotify para ouvir as suas músicas por streaming durante os treinos monitorados pelo RunKeeper.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henrique Schroder
    2016-03-15T14:50:46

    Não funciona assim para o Android. A solução ainda não está disponivel para o mesmo.