Sistemas Operacionais

30/04/2015 07h00 - Atualizado em 30/04/2015 07h00

Como usar o sensor de dados do Windows Phone e economizar o 3G?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Windows Phone conta com um recurso nativo que permite economizar dados durante a navegação no Internet Explorer e restringir o uso de dados por aplicativos em segundo plano. O recurso é útil para quem vive estourando o plano de Internet da operadora ou está próximo do limite. Confira as dicas sobre como usar o ‘sensor de dados’ e evite surpresas no fim do mês.

Como localizar e bloquear um Windows Phone roubado ou perdido?

Passo 1. Acesse as configurações do Windows Phone e toque em “sensor de dados”. Em seguida, toque sobre o botão “definir limite” para configurar o recurso;

Configurando o sensor de dados do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando o sensor de dados do Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Entre com os dados do seu plano e toque sobre o primeiro botão da barra inferior para aplicar. Voltando às configurações do ‘sensor de dados’, você pode restringir o uso de dados em segundo plano sempre ou apenas quando o estiver próximo do limite;

Entre com as informações sobre o seu plano (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Entre com as informações sobre o seu plano (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso esteja viajando, você pode restringir o uso de dados em segundo plano em roaming. Por fim, a última opção permite economizar dados enquanto navega no Internet Explorer. Você pode selecionar entre a compactação “padrão”, “alta” ou “automática”, que usa como base as informações sobre o seu plano.

Configurando compactação de dados no navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando compactação de dados no navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá economizar dados e navegar mais sem precisar pagar nada além por isso. O recurso também pode ser útil em conexões Wi-Fi lentas.

Vale a pena trocar o Android pelo Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares