Imagens

21/04/2015 07h46 - Atualizado em 21/04/2015 07h46

Confira como usar o Snapseed 2.0

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Snapseed é um aplicativo de edição de imagens baseado em gestos e que foi comprado pela Google há alguns meses. Recentemente ele ganhou uma nova versão que mudou totalmente a interface e adicionou novos recursos. Vamos aprender como usar o Snapseed 2.0 neste tutorial.

Photoshop: Como criar uma imagem Low Poly

Passo 1. A tela inicial da nova versão do Snapseed é bem simples e elegante. Nela, encontramos apenas um botão, que é justamente o de abrir uma imagem para ser editada. Toque no botão “Open Photo” e depois escolha uma das três opções disponíveis: “Open from Device” (Abrir do dispositivo); “Camera” (Tira uma foto com câmera do dispositivo) e “Open latest image” (abre a última imagem salva no aparelho). Vamos exemplificar usando a primeira opção;

Abrindo uma nova imagem no Snapseed (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Abrindo uma nova imagem no Snapseed (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Escolha um dos álbuns disponíveis no seu aparelho e, então, encontre a foto que você deseja editar;

Escolhendo uma imagem do álbum de fotos (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Escolhendo uma imagem do álbum de fotos do Snapseed (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Ao abrir a foto, você verá um botão de “+” localizado no canto inferior direito da tela. Toque nele para ter acesso às ferramentas de edição que o programa oferece;

Ferramentas de edição do Snapseed (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Ferramentas de edição do Snapseed (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 4. Ao tocar no botão de “+” vemos dois grandes blocos de ferramentas. O primeiro, batizado de “Tools” (Ferramentas), possui 9 ferramentas de edição para melhorar a imagem, aprimorar detalhes, cortar, dentre outras. O segundo bloco é o “Filters” (Filtros), que traz 11 filtros personalizáveis que você pode aplicar em suas fotos;

Ferramentas e filtros disponíveis no Snapseed (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Ferramentas e filtros disponíveis no Snapseed (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 5. Escolha uma das ferramentas de edição, seja ela “Tools” ou “Filters”. Cada uma delas possui no mínimo dois parâmetros que podem ser editados. Navegue entre eles deslizando o dedo para cima e para baixo na tela. Após escolher um dos parâmetros como, por exemplo, Contraste, deslize o dedo para a direita e para a esquerda para ir alterando os valores deste parâmetro. As modificações são vistas em tempo real na imagem;

Editando a imagem no Snapseed (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Editando a imagem no Snapseed (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 6. Para comparar o “Antes” e o “Depois” da imagem, basta segurar e soltar o botão que se encontra no canto superior direito da tela;

Conferindo o antes e o depois (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Conferindo o antes e o depois (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 7. Quando estiver satisfeito com as modificações feitas na imagem dentro de determinada ferramenta ou filtro, basta tocar no “tick” que se encontra no canto inferior direito da tela para salvar as modificações. Para descartar todas as mudanças toque no “X” que se localiza no canto esquerdo da tela;

Salvando ou descartando as edições na imagem (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Salvando ou descartando as edições na imagem (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 8. Quando finalizar todas as modificações e aplicações de filtros, salve a imagem tocando no botão “Save”, localizado no canto superior direito. Você terá duas opções: “Save” e “Save a copy”. A primeira salva por cima da imagem original. Já a segunda cria um arquivo diferente, mantendo a imagem original.

Salvando a imagem editada (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Salvando a imagem editada (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto. Seguindo esses passos você já está preparado para começar a usar o Snapseed e deixar suas fotos mais bonitas. Então é só explorar o aplicativo e usar as funções mais avançadas.

Quais os melhores apps para Android? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares