Internet

13/04/2015 07h20 - Atualizado em 13/04/2015 07h20

Desative sons e notificações no Facebook Messenger Web

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Facebook liberou recentemente uma versão web do Messenger que pode ser acessada no navegador, separada da rede social. No entanto, alguns alertas sonoros e notificações pop-up enviados pela nova plataforma podem atrapalhar o internauta. Veja como desativar essas funções. 

Como usar o Facebook Messenger pelo computador

facebook messenger (Foto: Reprodução/Facebook)Saiba como desativar notificações e sons no Messenger para PC (Foto: Reprodução/Facebook)


Passo 1. Acesse sua conta no Facebook Messenger web pelo navegador. Em seguida, clique no ícone com “roda dentada”, no canto esquerdo da tela. Selecione “Configurações”;

Acesse as configurações do Messenger Web (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do Messenger Web (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Será aberta uma tela com algumas opções. Ao lado de “Sons” desmarque a caixa de texto para não receber mais alertas sonoros. Já para desativar as as notificações, clique em “Turn off desktop notifications”;

Desligue os sons e notificações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Desligue os sons e notificações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para silenciar alertas de um contato específico, clique no ícone de “três pontos” ao lado da lista de conversa, na lateral esquerda. Depois selecione “Silenciar”. Escolha o tempo que deseja e depois clique em “Silenciar”.

Silencie um contato específico no Messenger Web (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Silencie um contato específico no Messenger Web (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você já pode navegar pelo Messenger web sem ser incomodado.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares