Produtividade

02/04/2015 07h30 - Atualizado em 02/04/2015 07h30

Descubra como extrair o texto de uma imagem no Android

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Muitos usuários do smartphones e tablets Android costumam tirar fotos para registrar endereços, cartões de visitas e mais. O aplicativo gratuito Google Keep pode ajudar bastante na hora de enviar essas informações para algum amigo, já que ele oferece uma funcionalidade para extrair o texto de qualquer imagem. Confira como acessar o recurso pelo seu dispositivo.

Conheça os principais golpes em smartphones e veja como se proteger

Passo 1. Baixe e instale o Google Keep no seu Android. Na primeira tela toque no ícone de “câmera” e depois selecione uma imagem da galeria ou registre uma nova foto;

Abra o Google Keep para escolher a imagem que deseja extrair o texto (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra o Google Keep para escolher a imagem que deseja extrair o texto (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Quando a foto for aberta pelo aplicativo, clique no ícone de menu com “três pontos” no topo direito da tela e selecione “Capturar texto da imagem”. Aguarde o processo ser concluído;

Acesse o menu e inicie a captura (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o menu e inicie a captura (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O texto será exibido logo abaixo da imagem, sendo possível copiar e enviar em qualquer mensageiro, rede social, e-mail e demais serviços online. Ele consegue diferenciar letras maiúsculas e minúsculas, acentuação e mais;

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Veja no Fórum TechTudo.

Texto final extraído da imagem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Texto final extraído da imagem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Todas as imagens e textos capturados são salvos automaticamente na galeria interna do Google Keep.

Galeria do Google Keep (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Galeria do Google Keep (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você já sabe como extrair o texto das suas fotos de forma simples e rápida.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Helio Kiriyama
    2016-04-10T12:52:29

    só é muito lento o tempo de resposta, o motor