Edição e criação

19/04/2015 08h00 - Atualizado em 19/04/2015 08h00

Dubsmash: como adicionar um novo áudio pelo celular?

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Dubsmash é um aplicativo para Android e iOS que permite fazer dublagens engraçadas em vídeo. Dessa forma, os usuários podem se divertir com os amigos de forma gratuita e ainda postar o resultado nas redes sociais. Para incrementar o app, é possível adicionar seus áudios favoritos para gravar as dublagens que preferir. Veja neste tutorial como acessar o recurso pelo celular.

Dubsmash não é compatível com seu celular? Veja como ‘forçar’ a instalação

Android

Passo 1. Acesse o menu lateral, clicando no menu com “três linhas” e depois selecione “Add Sound”;

Acesse o menu do Dubsmash para adicionar um áudio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o menu do Dubsmash para adicionar um áudio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Depois será possível selecionar entre a gravação de um novo áudio ou escolher algum já salvo no celular. Para o primeiro, toque em “Record a Sound” e para o segundo selecione “Import a Sound”. Depois grave em “Começar” ou selecione a música/áudio no celular. Os passos seguintes serão idênticos;

Escolha entre gravar um áudio ou selecionar um som no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha entre gravar um áudio ou selecionar um som no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Selecione o trecho do áudio que deseja enviar. Para isso é possível ouvir em “Play” e basta arrastar as duas barras laterais para início e fim do som. Continue em “Next”. Em seguida adicione no mínimo três tags sobre o áudio. Toque em “Next”;

Edite o trecho do som e adicione tags (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Edite o trecho do som e adicione tags (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Adicione o título do áudio e depois adicione o idioma que preferir. Finalize em “Add Sound”. Note que ela será adicionada na sua lista.

Adicione o áudio na sua galeria no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione o áudio na sua galeria no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

iOS

Passo 1. Acesse o menu lateral, clicando no menu com “três linhas” e depois selecione “Add Sound”;

Acesse o menu lateral do Dubsmash (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o menu lateral do Dubsmash (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Depois será possível selecionar entre a gravação de um novo áudio, escolher algum som no iTunes ou já salvo no iPhone. Para o primeiro, toque em “Record a Sound”, para o segundo em “Add from iTunes” e o último em “Add from gallery”. Depois grave em “Start ”ou selecione a música/áudio do iTunes ou celular. Os passos seguintes serão iguais para as três opções;

Escolha a origem do som dentre a gravação, iTunes ou galeria (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha a origem do som dentre a gravação, iTunes ou galeria (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Selecione o trecho do áudio que deseja enviar. Para isso é possível ouvir em “Play” e basta arrastar as duas barras laterais para início e fim do som. Continue em “Next”. Em seguida adicione no mínimo três tags sobre o áudio. Toque em “Next”;

Edite e adicione pelo menos 3 tags no áudio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Edite e adicione pelo menos 3 tags no áudio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Adicione o título do áudio e depois adicione o idioma que preferir. Para completar toque em “Finish”. Note que ela será adicionada na sua lista.

Adicione o áudio no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione o áudio no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você pode fazer as dublagens de suas músicas ou cenas favoritas pelo app.

Quer baixar apps gratuitos para Android? Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares