Internet

09/04/2015 13h52 - Atualizado em 09/04/2015 13h52

Entenda o que são os emojis alienígenas que aparecem no Twitter para iPhone

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

De alguns dias para cá seu iPhone passou a exibir emojis alienígenas no Twitter? Calma, isso não é nenhum sinal extraterrestre. É simplesmente um recado de que o seu gadget ainda não foi atualizado para o iOS 8.3, lançado recentemente pela Apple. Em aparelhos cujo sistema não recebeu o update, é normal que isso aconteça no microblog.

iOS 8.3 beta traz emojis com diferentes tons de pele e casais do mesmo sexo

Emoticons alienígenas apareceram no Twitter do iOS (Foto: Reprodução/The Verge)Emoticons alienígenas apareceram no Twitter do iOS (Foto: Reprodução/The Verge)

Isso porque a nova versão da plataforma da Apple disponibilizou novos emoji, que são versões de carinhas antigas, mas com diferentes tons de pele. Mas eles só aparecem, claro, para quem fizer o update. Por isso, quem ainda não fez não vai conseguir ver os emoticons em diversos locais.

O Twitter é um deles, e resolveu substituí-los por carinhas de alienígenas. Para que o “erro” não aconteça mais, é só fazer o update. O problema é que esta “falha” também acontece em outros dispositivos, mas com características um pouco diferentes. Para quem usa Android, por exemplo, os emoticons da diversidade também não aparecem.

Como utilizar emojis do Android no Instagram? Confira no Fórum TechTudo

Testes feitos pelo site The Verge em um LG Flex 2 e um Nexus 6 comprovam que o Twitter nestes aparelhos mostra emoticons todos iguais, com um único tom de pele, mesmo que tenham sido postados com características diferentes a partir de um iOS. Nem mesmo na versão web do Twitter eles funcionam.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares