Celular

28/04/2015 11h21 - Atualizado em 28/04/2015 13h27

Galaxy S6 Edge tem melhor câmera entre os smartphones, diz estudo

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Galaxy S6 Edge segue a tradição dos tops de linha da Samsung em relação à câmera. Segundo o site especializado DxOMark, que cria um ranking de máquinas fotográficas de smartphones, o novo aparelho é o melhor do mercado no ramo. A análise levou em conta diversos recursos do gadget.

Confira nosso review do Galaxy S6 Edge

S6 Edge tem câmera de alta qualidade (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)S6 Edge tem câmera de alta qualidade (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Os testes do DxOMark identificam características de ruído, exposição, artefatos, cor e autofoco, tanto para o modo de foto como para o de vídeo. No total, cada celular pode alcançar uma pontuação de até 100 pontos. O Galaxy S6 Edge conseguiu 86, a maior pontuação da história da avaliação.

Em segundo lugar está o Galaxy Note 4, bem perto, com 83 pontos. Depois, vêm iPhone 6 e iPhone 6 Plus, em terceiro e quarto lugares. Completando o Top 5 estão, empatados, o Galaxy S5, o Xperia Z3 e o Xperia Z2. O S6 Edge alcançou nota 88 em foto e 84 para a captura de vídeos.

Segundo o site, os maiores destaques da câmera do Edge são o autofoco rápido, ótima exposição e bom balanço de brancos em várias condições. Além disso, até nos vídeos, mesmo em baixa ou em muita luz, ele consegue não ter muito ruído. Então, para quem se importa muito com a câmera, o investimento no gadget pode valer a pena.

iPhone 6 ou Galaxy S6: qual comprar? Veja o que estão comentando no Fórum TechTudo

Via Android Authority

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alisson Santos
    2015-04-28T13:54:45  

    Estranho não haver nenhum Lumia na lista.

    recentes

    populares

    • Alisson Santos
      2015-04-28T13:54:45  

      Foram poucos lumia analisados e na lista nem analisaram o moto maxx LG G4 e outros q poderiam concorrer

    recentes

    populares

    • Alisson Santos
      2015-04-28T13:54:45  

      Anderson, essa lista é de quando o G4 não tinha sido lançado. Alex, nem percebi o link ali '-' perdão :s

  • Gabriela Lucio
    2015-06-21T21:19:29

    Só pra constar, quantidade de megapixels não significa qualidade de imagem, o que conta numa câmera é o sensor e a lente dela...

  • Marcello Castellani
    2015-05-12T10:48:11  

    A manchete deveria ser: Galaxy S6 Edge tem melhor câmera entre os smartphones DA SAMSUNG.

    recentes

    populares

    • Marcello Castellani
      2015-05-12T10:48:11  

      Chola mais!

  • Jonnie Walker
    2015-05-13T23:42:25

    Quem fez essa matéria não entende nada de celular, provavelmente deve ser um usuário Samsung. Obviamente o Lumia 1020 tem a melhor câmera do mundo, ganhando inclusive de algumas câmeras semi profissionais. Nada se compara a ele.

  • Marcello Castellani
    2015-05-12T10:48:52

    Lumias 1020 e 1520 tem as melhores câmeras de TODOS OS SMARTPHONES do mercado.

  • Edgard Santos
    2015-05-06T00:30:12

    Estou satisfeito com meu Lumia 930. Paguei 890 reais nele e nao precisei vender minhas calças para comprá-lo. O Lumia 940 está vindo por aí melhor ainda.

  • Fernando Demuner
    2015-04-29T13:46:34

    Aqui, quem pagar mais, leva!

  • Breno Fernandes
    2015-04-29T11:59:13

    É aqui o site da Samsung?

  • Joao Ziliani
    2015-04-28T19:45:52  

    Não sendo tendencioso, mas claramente esta matéria foi comprada! A matéria sobre o review do novo smart da samsung, publicada dia 27/04 (se não me engano) dizia: " A câmera do samsung galaxy Edge não deixa a desejar, mas não supera a quase insuperável do Nokia Lumia TRA LALA"

    recentes

    populares

    • Joao Ziliani
      2015-04-28T19:45:52  

      Com certeza foi comprada ou manipulada... eles nao colocaram nem o 930 no teste com medo de perder feio em qualidade... imagina se colocariam o 1020 kkkk

    recentes

    populares

    • Joao Ziliani
      2015-04-28T19:45:52  

      Errado amigos, vcs ao menos leram o review na DxOMark? Tenho quase certeza que não....a câmera do Edge com a abertura em f1.9 e novo sensor Sony são mesmo fantásticos. Simples, só colocar lado a lado no GSMarena...

  • Marcelo
    2015-04-28T11:44:00  

    engraçado que nesse site não tem o Lumia 930 e o 1520 (que tem o mesmo sensor) ta na comparação com as câmeras ao invés de comparar com smartphones...

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2015-04-28T11:44:00  

      nao podem fazer testes em que eles perdem.. ai eles tiram os melhores

  • Angelo Cunha
    2015-04-28T12:38:32  

    Só rindo dessa matérias, a listinha q eles nem colocam, Nokia N8, 808, Limia 830,930,1520 e o meu fantástico 1020. Pq nenhum deses aparece na lista??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Angelo Cunha
      2015-04-28T12:38:32  

      Medo de perder nos testes... medo nao, CERTEZA KKKK

  • Daniel Lima
    2015-04-29T09:44:49

    não entendo vi um video do techtudo desmerecendo a camera do galaxy s6 disse que era boa mas não superava o iphone 6 sendo que em muitos sites especializados o s6 está bem a frente do iphone 6 e plus, e agora diz que até a do note 4 é melhor nessa matéria vai entender esses faboys da apple da globo

  • Daniel Lima
    2015-04-29T09:35:14

    os nokias tem umas camera boas também seria muito bom se fosse android, o iphone 6 tem uma camera boa, mas a desse galaxy s6 é espetacular

  • Marcos Costa
    2015-04-28T21:57:56

    Meu Lumia 930 Mandou lembranças aí :D

  • Marlem Cunha
    2015-04-28T17:20:52  

    Quem nasceu banana nunca será uma maçã!!!

    recentes

    populares

    • Marlem Cunha
      2015-04-28T17:20:52  

      Maça com bicho né...

  • Jacques
    2015-04-28T17:07:10

    ADORO VER ESSES FANBOIOLAS DE ANDROID AÍ ABAIXO SE RASGANDO DE RAIVA AO PERCEBEREM QUE O SAMSUNG GALAXY S 6 É UMA COPIA DESCARADA DO IPHONE 6 PLUS. PRECISA FALAR MAIS OU QUEREM QUE DESENHE A MAÇÃ?

  • Monsenhor Razão
    2015-04-28T16:52:43

    A Samsung foi condenada por assédio moral, após várias denúncias funcionários reclamam de xingamentos até jornadas de trabalho de 60 horas semanais. A Samsung, assinou um termo de ajustamento de conduta com o Ministério Público do Trabalho, em que terá de desembolsar R$ 10 milhões e combater as condutas abusivas contra os funcionários. As denúncias começaram a chegar ao MPT no fim do ano passado e vão de xingamentos até jornadas de trabalho de 60 horas semanais. A medida resolve o problema de assédio moral sofrido por funcionários na sede da empresa em São Paulo em 2014.

  • Jacques
    2015-04-28T16:28:57

    ADORO VER ESSES FANBOYS AI ABAIXO SE RASGANDO DE RAIVA. SAMSUNG GALAXY S 6 ELEITO O MELHOR CELULAR DO MUNDO. PRECISA FALAR MAIS OU QUEREM QUE DESENHE.

  • Rafaela Raposo
    2015-04-28T15:44:22

    Matéria comprada, só ignorante pra acreditar nessa matéria.

  • Rodrigo Paula
    2015-04-28T15:27:58

    Eu duvido que a camera seja melhor que a do Z3

  • Natan Gomes
    2015-04-28T15:18:59

    kkkkkkkkk Melhor que o Lumia 1520, 930 e 1020 ?? kkkkkkkkkkkkkkkk só rindo mesmo!

  • Wagner Andrade
    2015-04-28T13:04:38

    Quer dizer que... o aparelho não presta, mas a câmera é boa. Com R$ 4000, compro a melhor câmera do mundo!

  • Angelo Cunha
    2015-04-28T12:47:50

    Cara o site reclama do flash de xenon doo L1020, fala q ele é pior q o Nokia 808, com certeza não se pode ter credibilidade um site assim. Só rindo

  • Marcel Mofati
    2015-04-28T12:29:01

    interessante eh q em outra noticia aqui no techtudo a pessoa que fez o review do aparelho disso q era praticamente normal, abaixo dos apple!