Celular

10/04/2015 13h02 - Atualizado em 10/04/2015 13h02

Galaxy S6 vai para o espaço, literalmente, e você pode assistir online

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Galaxy S6 Edge da Samsung, com sua borda dobrada na lateral, foi lançado ao espaço pela companhia Tesco Mobile nesta sexta-feira (10). O teste revela se o smart vai resistir aos niveis de pressão do ar, principalmente no seu display equipado com tecnologia Gorilla Glass 4. A transmissão levou mais de duas horas e foi exibida ao vivo para os internautas.

Galaxy Note 5 deve trazer supertela de altíssima resolução, diz site

Galaxy S6 Edge é lançado ao espaço pela Tesco Mobile (Foto: Divulgação/Tesco)Galaxy S6 Edge é lançado ao espaço pela Tesco Mobile (Foto: Divulgação/Tesco)

O Galaxy S6 Edge apresentado em março pela Samsung passou por um teste mais do que radical ao ser levado por um balão desde a terra até uma altura “espacial”. A transmissão ao vivo teve início às 11h no horário do Reino Unido, o que representa 7h da manhã no Brasil (horário de Brasília). O smart foi pendurado em um suporte de metal e plástico, como se fosse um bastão se selfie, só que dessa vez ele foi o protagonista do vídeo.

Equipe em terra antes do lançamento (Foto: Divulgação/Tesco)Equipe em terra antes do lançamento (Foto: Divulgação/Tesco)

Representantes da Tesco Mobile controlavam todo o trajeto por terra, e o S6 Edge foi lançado com a foto de um astronauta no display. Ao final, o smart mostra o que parece ser algumas tricagens no vidro, mas permanece funcionando, com a visualização da mesma imagem durante todo percurso.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum TechTudo

Galaxy S6 Edge no espaço (Foto: Divulgação/Tesco)Galaxy S6 Edge no espaço (Foto: Divulgação/Tesco)

Quando o balão estoura, cerca de duas horas depois, o smart é aparado por um pára-quedas que indica o fim da transmissão. O evento ganhou a hashtag #S6EdgeOfSpace, na qual os usuários poderia postar nas redes sociais durante a transmissão.

Curioso? Então confira o vídeo completo:


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Frederico
    2015-04-11T06:47:48  

    Física basica galera... um corpo de massa especifica quando atinge a velocidade final (ou velocidade maxima permitida pelas leis de newton), nao mais acelera o que significa que esse teste de colocar la no "espaço" e apenas marketing e nada alem disso!!! ridiculo....

    recentes

    populares

    • Frederico
      2015-04-11T06:47:48  

      ele não testou a queda e sim se o smart vai resistir aos niveis de pressão do ar, principalmente no seu display equipado com tecnologia Gorilla Glass 4.

    recentes

    populares

    • Frederico
      2015-04-11T06:47:48  

      Edelvan Sa a altura que um balão de gas pode subir e muito limitado, nao alterando muito a pressão e ar envolvida, pois se vc pensar um display com uma estrutura muito rigida vai suportar ummilhão de vezes a mais que apenas um balão ne... pf me ajuda ai!!!

  • Jose Santos
    2015-04-11T09:46:11

    kkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo Tarso
    2015-04-11T09:22:20

    Pela mesma gravidade, uma kombi (acidentalmente) passou por cima do meu e advinha o que aconteceu?! ...................... quebrou todinho!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Alexandre Gusmão
    2015-04-11T09:20:44

    Obrigado pelos testes. Agora posso fazer minha viagem tranquila para Marte e meu celular não vai quebrar a tela.......... PURO MARKETING!!!!

  • Gilson Pereira
    2015-04-11T09:12:35

    Mais uma farsa, estão querendo nos abrigar a acreditar que a terra é redonda.

  • Jessica Carvalho
    2015-04-11T08:59:58

    Achei o Novo Moto X por R$ 1.196 no bizoo . com . br

  • Lucio Menezes
    2015-04-11T08:57:06

    Caramba! A Samsung tá humilhando a Apple o tempo todo, incessantemente... Saudades do Jobs.

  • Linguador
    2015-04-11T03:39:45  

    Se alguém conseguir parar o vídeo exatamente em 2:17:31, vai ver o aparelho se esborrachando no asfalto de cabeça pra baixo (ou de ponta-cabeça). Aquela imagem azul que aparece no final não tem nada ver com o smartphone da Samsung, o aparelho já era!

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-04-11T03:39:45  

      Pois é, o TechTudo ainda disse: "Ao final, o smart permanece funcionando, com a visualização da mesma imagem durante todo percurso". Como assim, permanece funcionando? A tela estava preta do começo ao fim.

  • Edelvan Sa
    2015-04-11T08:53:00

    eu sei que se tivesse caido aqui no Brasil o Pessoal da Tesco Mobile não tinha recuperado o S6 não e o teste tinha ido por água abaixo rsrsrsrs tenho certeza que de onde ele caia aqui no Brasil ele sumia!

  • Jonatan
    2015-04-11T08:27:11

    Mas pra que mesmo esse teste einh??? Eles acham q diariamente tem gente indo pro espaço??? e ainda por cima atendendo celular lá em cima??? kkkk imagina só: - Alô, mae...to no espaço?? ta me vendo??? kkkkkkk cada uma....

  • Roxy Station
    2015-04-11T08:21:58

    Bacana! O melhor celular para astronautas, pilotos de avião e aeromoças. COMPROVADO!

  • Waguinel Wanderlei
    2015-04-11T07:03:57

    TERIA QUE SOLTAR COM UM DONO JUNTO

  • Zé Almeida
    2015-04-11T06:47:03

    Eu queria que caísse na minha cabeça, era um processo lindo, mais nunca eu trabalharia na vida, isto é se eu ficasse vivo.

  • Edi Rorato
    2015-04-11T06:14:41  

    Poderiam ter acoplado uma carapaça no estilo mola para amortecer a queda, mas são apenas fanboys (assim como os comentaristas aqui), não engenheiros.

    recentes

    populares

    • Edi Rorato
      2015-04-11T06:14:41  

      estude mais fisica amigo!

  • Sebastião
    2015-04-11T00:57:18

    Imagina vc a 100 m/h e bate uma coisa dessas no para-brisa, causa um acidente, mata alguém... Q burrice esse vídeo pra fzr algo cair em uma área urbana!

  • Rafael Soares
    2015-04-11T00:37:27

    Queria ver ele caindo de espaço e pegando fogo. Mas perdi meu tempo.

  • Aislan Mattegi
    2015-04-11T00:27:46

    Depois que eu comprar meu foguete espacial talvez eu compre um galaxy S6 hahaha

  • Paulo Neto
    2015-04-10T23:42:39  

    Realmente, deveriam mandar a Samsung para o espaço, ela e os milhares de modelos de smartphones que ela fabrica, nunca vi uma empresa fabricar TV, ar condicionado, celular, mouse, geladeira, fogão, microondas, guarda-napos, parece uma padaria, e pior de tudo, nada é bom, é tudo mediano.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-04-10T23:42:39  

      Mediano é esse seu "conhecimento", nunca viu uma empresa fabricar tantas coisas? Como assim?? Vê Panasonic (celulares até alguns anos, geladeira,micros e tvs, Toshiba com pc,noot,tablet,tv,celulares, Honda com motos,carros, pianos, aparadores de grama.kkkk, Tenho quase tudo da samsung e tive a sorte de ter problemas apenas com a tv, mas cel, pc, tablet, ar condicionado,smartphone, tudo normal amigo Tá sabendo muito mano. Pesquisar vais bem pra cabeça.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2015-04-10T23:42:39  

      Mediano é esse seu "conhecimento", nunca viu uma empresa fabricar tantas coisas? Como assim?? Vê Panasonic (celulares até alguns anos, geladeira,micros e tvs, Toshiba com pc,noot,tablet,tv,celulares, Honda com motos,carros, pianos, aparadores de grama.kkkk, Tenho quase tudo da samsung e tive a sorte de ter problemas apenas com a tv, mas cel, pc, tablet, ar condicionado,smartphone, tudo normal amigo Tá sabendo muito mano. Pesquisar vais bem pra cabeça

  • Anderson
    2015-04-11T00:10:01

    quando a pessoa não tem nada para fazer, acontece isto!

  • Eu Nada
    2015-04-10T23:43:10

    Abri esse post jurando que no teste eles iam jogar o celular la de cima pra ver se aguentava na queda. Decepcionante.

  • Luiz Freitas
    2015-04-10T22:39:08

    Agora entendo quando dizem que existe lixo espacial. Já tive um ótimo Samsung que era o Wave, só foi uma pena que o Bada não vingou. Saí dele e fui pra linha Galaxy. Maior arrependimento da minha vida. Samsung nunca mais.

  • Jony22
    2015-04-10T22:13:38

    mas não compreendi uma coisa, pela logica quanto maior altitude menos pressão atmosferica existe, ou seja, menos força é concentrada pelo ar no objeto, se for teste de resistencia a pressão deveriam por ele dentro de algo e enviar para o fundo do oceano , onde os atms aumentam

  • Edies Silva
    2015-04-10T20:28:30  

    Desde quando pouco acima das nuvem e o espaço essa turma que fez esse teste são muito mentirosos com certeza comprados pela samsung

    recentes

    populares

    • Edies Silva
      2015-04-10T20:28:30  

      POUCO ANTES DE ESTOURAR O BALÃO OBSERVE A DISTANCIA DAS NUVENS E SUAS SOMBRAS, DEPOIS COMPARE AS MESMAS NUVENS QUANDO ESTIVER NO CHÃO... SÓ NÃO ENTROU EM ORBITA MAS ESTAVA LONGE PRA CARACAS...

  • Charles Tischer
    2015-04-10T19:32:16  

    Lixo de teste, credo, sem lógica nenhuma!!! Por que não gastam dinheiro em pesquisas para produzir aparelhos com baterias mais duráveis!!!

    recentes

    populares

    • Charles Tischer
      2015-04-10T19:32:16  

      Gastar dinheiro? hahaha Até criança aqui do Brasil já fez esse tipo de experiência, manda coisas para o espaço. kkk S

  • William
    2015-04-10T21:31:34

    Aí cai do sofá e se esfarela no chão.