Jogos de RPG

02/04/2015 08h00 - Atualizado em 02/04/2015 08h00

H1Z1: confira dicas para mandar bem no MMORPG de zumbis

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

H1Z1 é o MMORPG de zumbis e mundo aberto da Sony para PC e PS4. Assim como DayZ, o objetivo do jogo é sobreviver com poucos recursos, explorando o mapa em busca de itens e armas para enfrentar zumbis e ataques de outros jogadores. Confira neste tutorial algumas dicas para mandar bem no game.

Dying Light e H1Z1: confira os mais recentes jogos para PC com zumbis

H1Z1: confira dicas para mandar bem no MMORPG de zumbis (Foto: Divulgação)H1Z1: confira dicas para mandar bem no MMORPG de zumbis (Foto: Divulgação)

Descubra a sua localização

O primeiro passo é se localizar no mapa. O mundo de H1Z1 é vasto e repleto de lugares desertos, sem placas ou indicações, e você pode se perder ou ser atacado a qualquer momento. Uma dica é usar o comando “/loc” para descobrir as suas coordenadas e encontrar locais de acesso por perto, como casas ou centros comerciais.

Aperte “M” para abrir a opção de texto e digite o comando para ver suas coordenadas. Você pode encontrar a sua localização através do H1Z1 Database ou pelo próprio mapa do game. Porém, o site é mais simples e prático, informando com ícones o nome das ruas e locais próximos. Copie as coordenadas, cole no site e aperte “Find”.

Use suas coordenadas para se localizar no mapa (Foto: H1Z1 DataBase)Use suas coordenadas para se localizar no mapa (Foto: H1Z1 DataBase)

Não seja visto

Assim como em DayZ, o mundo aberto de H1Z1 também está repleto de ameaças. Hordas de zumbis podem aparecer a qualquer momento e outros jogadores podem tentar roubar seus itens e equipamentos. Por isso, a melhor forma de se locomover, principalmente no início, é andar escondido por ruas ou florestas pouco movimentadas.

Escolha locais mais vazios e mantenha a distância de outros jogadores se você não possuir armas – ou se elas forem muito fracas. Evite fazer barulhos desnecessários, pois os zumbis podem ouvi-lo a distância. Quando montar uma fogueira, tenha em mente que a fumaça do fogo pode ser vista de longe. Ao atacar, use armas silenciosas como arcos.

Os jogadores e zumbis podem ver luzes e ouvir sons a distância (Foto: Divulgação)Os jogadores e zumbis podem ver luzes e ouvir sons a distância (Foto: Divulgação)

Carregue um compasso

Apesar do primeiro método ser eficiente para encontrar a sua localização, ele não é o mais rápido ou adequado. Ao invés disso, procure por um Compass (compasso) ou construa um. Ele irá indicar, na parte superior direta da tela, a direção para a qual você está andando. Ou seja, ele vai mostrar se você está indo para Norte, Leste, Oeste ou Sul.

Caso não encontre um, você ainda pode construir um improvisado. Para criar o Improvised Compass é necessário uma Purified Water (garrafa de água) e um Metal Shard (pedaço de metal). Quando tiver os dois itens, abra o inventário e selecione a aba de “Craft”. Escolha “Improvised Compass” para construir e ver as direções.

Crie um compasso para ver as direções (Foto: Reprodução/Youtube)Crie um compasso para ver as direções (Foto: Reprodução/Youtube)

Procure por itens, alimentos e zumbis

Parte do jogo consiste em encontrar mantimentos para sobreviver, sendo assim, é necessário explorar o mapa. Prédios, centros e casas abandonadas são ótimos para encontrar coisas, principalmente em cidades como Cranberry e Pleasant Valley.

Porém, esses locais ficam cheios de jogadores em servidores de PVP (Player versus Player), e você deve tomar um cuidado extra. Uma boa dica é andar agachado para não fazer barulho e fechar as portas antes de entrar. Isso vai impedir que zumbis e animais entrem, e também servirá como alarme para te alertar, já que ela fará barulho ao abrir.

Os zumbis também carregam itens (Foto: Divulgação)Os zumbis também carregam itens (Foto: Divulgação)

Outra forma de coletar itens é matando zumbis ou jogadores. No entanto, você pode conseguir as duas opções usando apenas a primeira; quando um jogador morre, seus corpos serão reanimados como um zumbi e vão manter todos todos os itens da bolsa. Ou seja, quem matar a criatura vai conseguir todo o loot do jogador que morreu.

O processo exige certa rapidez, observação e um pouco de sorte também, já que o mapa é grande e você precisa gravar o local onde o jogador morreu. Se você prefere algo mais seguro, caçar animais também é essencial para obter materiais e construir novos itens.

Construa equipamentos e defesas

Viver caminhando não é a melhor forma de sobreviver. Você pode ser atacado quando menos esperar e, por isso, precisa se abrigar e construir defesas. H1Z1 também possui um sistema de construção semelhante ao de DayZ, onde você pode criar itens, armas, equipamentos, casas e armadilhas para lutar contra zumbis e jogadores.

Crie uma base para se proteger e guardar itens (Foto: Divulgação)Crie uma base para se proteger e guardar itens (Foto: Divulgação)

Usando a aba de “Craft” do inventário você pode criar uma infinidade de itens desde que tenha a receita certa. De início, armas como Makeshift Bow ou Makeshift Hatchet são ótimas e fáceis de construir. Criar uma base também é essencial, então escolha um lugar seguro para montar acampamento. Com elas você pode se proteger, guardar itens e até mesmo ter plantações. Faça também uma fogueira, pois você pode usa-la na criação de itens.

Os materiais básicos para criar itens são encontrados por todo o mapa. Por exemplo, você pode encontrar madeira (Wood Plank) em construções ou pegar na natureza (Wook Stick e Wood Logs) usando um machado para cortar árvores. Como dito anteriormente, pele e outros materiais podem ser encontrados caçando animais.

O que achou de H1Z1, o MMO de zumbis da Sony? Dê sua opinião no fórum TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares