Jogos de ação

27/04/2015 11h30 - Atualizado em 27/04/2015 11h56

Hotline Miami 2: como jogar o violento game no PS4, PS3 e Vita

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Hotline Miami 2: Wrong Number é a sequência de um dos jogos indie mais violentos do ano passado, lançado agora para PS4, PS3 e PS Vita. No game você encarna diversos personagens sempre com um elemento em comum: um talento extraordinário para grandes carnificinas. Confira como jogá-lo nas plataformas PlayStation.

Hotline Miami 3: terceiro jogo é confirmado nos créditos de HM 2

Aprenda como jogar o violento Hotline Miami 2: Wrong Number nas plataformas PlayStation (Foto: Reprodução/GameSpot)Aprenda como jogar o violento Hotline Miami 2: Wrong Number nas plataformas PlayStation (Foto: Reprodução/GameSpot)

Como jogar

A premissa básica da série Hotline Miami continua a mesma. Você passa por uma introdução sobre a história, é jogado em uma fase e então precisa eliminar todos os inimigos nela para avançar. A questão é que seu personagem é tão frágil quanto seus adversários, então um único golpe ou tiro pode matá-lo. Seu objetivo é usar todos os recursos a seu favor para vencer contra todos, mesmo que isso leve muitas tentativas.

Controles

Mover-se – Analógico Esquerdo ou D-Pad
Mirar – Analógico direito
Atacar / Atirar – R1
Pegar arma – L1
Interagir – X
Executar – X
Arremessa arma – L1
Travar mira (PS3, PS4) – R2
Travar mira (Vita) – Quadrado
Olhar à frente (PS3, PS4) – L2
Olhar à frente (PS4) – Painel de toque
Olhar à frente (Vita) – Tela de toque

Bater, cair e levantar

O princípio do jogo é que assim que você entra no campo de visão de um inimigo, ele tentará matar você instantaneamente. Caso ele esteja desarmado, você tem uma melhor chance de eliminá-lo, porém se estiver armado, a luta provavelmente acabará rápido para você.

Espere o momento certo para atacar e poderá eliminar todos os inimigos com violência (Foto: Reprodução/Hotline Miami Wiki)Espere o momento certo para atacar e poderá eliminar todos os inimigos com violência (Foto: Reprodução/Hotline Miami Wiki)

Para compensar a desvantagem numérica você precisa esperar o momento certo para atacar cada inimigo, quando ele estiver sozinho e não houver outros por perto. Derrube-o com socos, execute-o enquanto estiver caído, roube suas armas ou mesmo utilize as portas como armas, jogando-os no chão assim que entrar na sala.

Sua principal desvantagem é contra inimigos armados, pois assim que eles virem você, irão atirar, mesmo estando fora da tela e às vezes através de janelas que podem ser facilmente confundidas com paredes. Para piorar, quando você consegue pegar a arma deles, o som dos tiros acaba por alertar os outros a sua volta, nem sempre sendo uma boa ideia usá-las (a não ser que possuam silenciadores).

Quando você bate em um inimigo com uma porta ou soco, ele não morre instantaneamente, ficando apenas desacordado por um instante. É preciso executá-lo com o botão X ou ele se levantará, pegará qualquer arma próxima e irá matar você. Para identificar se um inimigo está morto ou apenas desacordado fique atento à poça de sangue ao redor do corpo.

Armas são úteis, mas o barulho costuma atrair inimigos demais (Foto: Reprodução/Forbes)Armas são úteis, mas o barulho costuma atrair inimigos demais (Foto: Reprodução/Forbes)

Morrer é algo inevitável no jogo, pois você precisará aperfeiçoar sua estratégia até chegar a uma abordagem que permita terminar cada fase, para não mencionar uma pitada de sorte. A cada morte você recomeça exatamente no início do estágio, porém alguns detalhes no posicionamento dos inimigos mudam. Inicialmente eles não parecem algo grande, mas podem ser a diferença entre ser avistado ou não.

Diferentes personagens

Conforme seu progresso no jogo você terá acesso a diferentes personagens, cada qual com habilidades específicas. Às vezes eles virão na forma de máscaras, outras vezes é o mesmo personagem com acessórios diferentes e há também os momentos em que não se pode escolher com quem jogar.

Qual o seu jogo Indie favorito? Comente no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares