Celular

29/04/2015 11h00 - Atualizado em 29/04/2015 11h00

LG G4: teste compara desempenho com rivais, e resultado ‘decepciona’

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os primeiros testes de desempenho do LG G4 não foram lá essas coisas. Logo após o smart ser anunciado pela companhia sul-coreana, o site Phone Arena realizou algumas avaliações usando benchmarks populares, e os resultados acabaram “decepcionando”. Em nenhum deles o novo gadget superou todos os concorrentes.

LG lança G4, smartphone top com visual diferenciado e supercâmera

G4 chegou com muita badalação, mas desempenho não corresponde (Foto: Divulgação)G4 chegou com muita badalação, mas desempenho não corresponde (Foto: Divulgação)

No mais famoso avaliador, o AnTuTu, o G4 ficou apenas na quinta colocação dentre os smarts Android. Ele fez 47088 pontos, enquanto o líder, Galaxy S6 Edge, soma 69042. Entre os dois, aparecem ainda HTC One M9, Huawei P8 e Meizu MX4. A diferença para seu antecessor o LG G3, porém, é grande, já que ele fez só 30634 pontos no teste.

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum TechTudo

No GFXBench, ele ficou apenas em quarto lugar, atrás de HTC One M9, Galaxy S6 Edge e Galaxy Note 4. Estes três, aliás, são os gadgets que aparecem com a maior frequência nas primeiras posições dos benchmarks. Normalmente, com Edge e M9 se revezando na liderança, com o Note 4 vindo um degrau abaixo.

O único teste em que o LG G4 saiu-se muito bem foi o Basemark OS II, quando somou 1545 pontos, atrás apenas dos 1842 do Samsung Galaxy S6 Edge, mas à frente de M9, Note 4 e outros. No geral, porém, o desempenho do Snapdragon 808 acabou sendo um pouco abaixo do esperado.

Segundo o Phone Arena, o LG G4 não deve ser visto como um top de linha, mas sim um “intermediário alto” com câmera e display tops. Os jogos 4D e filmes em 4K, de acordo com o site, é onde vai se sentir isso, pois a memória mais antiga e a GPU não tão potente não conseguirão reproduzir toda a qualidade.

Vale lembrar que este tipo de teste avalia a performance do aparelho em cenários já pré-estabelecidos, não em atividades do dia a dia. A ideia é testar processamento gráfico ao máximo e, no geral, avaliar como o hardware se sai com muita demanda de conteúdo. A recomendação para o consumidor é que ele próprio teste o gadget antes de comprar.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Natan
    2015-04-29T16:42:47  

    A verdade é que seja LG G4, S6, Iphone 6 e outros, todos vão abrir o Whats, Face, E outras redes sociais na mesma velocidade, garanto que nem 5% dos usuários de smartphones top de linha utilizam o seu real potencial ou metade dele é tudo exibicionismo, trabalho com T.I utilizo um galaxy S4 mini e até hoje nunca senti falta de nada, seja hardware, câmera, etc... Eu me faço a seguinte pergunta. Porque irei trocar o meu S4 por um S6? Hoje eu respondo que não há motivos nenhum, somente se fosse pelo exibicionismo. E olha que uso o celular para tudo, acesso remoto, planilhas, jogos, etc...

    recentes

    populares

    • Natan
      2015-04-29T16:42:47  

      A minha resposta não foi desmerecendo uma marca nem outra e muito menos que não há praticidades em equipamentos em comum da mesma marca, o que disse foi que a grande maioria não utiliza o real potencial do equipamento. Se você é um usuário que realmente utiliza estes recursos, ai sim vejo que valeu apena o investimento, mas no geral quem compra são pessoas leigas em tecnologia.

    recentes

    populares

    • Natan
      2015-04-29T16:42:47  

      kkk e verdade eu não compro celular não apenas ganho... tinha esse mesmo s4 mini e gostava bastante ,ganhei um s5 de uma empresa sinceramente e legal e tal a tela a maior porem os valores que pedem nesses aparelhos são ireais..e não valem a pena.

  • Vinicius Souza
    2015-04-29T12:39:47  

    NÃO TROCO O MEU LG G3 POR NENHUM GALAXY E NEM IPHONE. :)

    recentes

    populares

    • Vinicius Souza
      2015-04-29T12:39:47  

      está certo você amigo. Cada um tem que comprar o que lhe convém. Eu não gosto dos smarts da LG, porém, eke faz tudo o que os outros smarts fazem.

    recentes

    populares

    • Vinicius Souza
      2015-04-29T12:39:47  

      Thales Ribas fluidez se resolve em 30 segundos ao instalar o Google Now launcher. Tive um S3, samsung nunca mais

  • Theodoro
    2015-04-30T09:13:00  

    NADA SE COMPARA AO I PHONE 6.

    recentes

    populares

    • Theodoro
      2015-04-30T09:13:00  

      Moto Maxx é melhor que o Iphone 6s e mais barato:)

    recentes

    populares

    • Theodoro
      2015-04-30T09:13:00  

      se compara sim, uma ferrari com um tanque com capacidade para 2lt de gasolina, caro chama atenção mas só pode ir na esquina pq tem limites.

  • Mauro Rangel
    2015-04-30T12:17:09  

    O meu LG G3 fez 40284 pontos.

    recentes

    populares

    • Mauro Rangel
      2015-04-30T12:17:09  

      Ele é bom? Ele trava? eu estou em duvida se eu compro ou não! !

  • Theodoro
    2015-04-30T09:14:15  

    ISTO É MATERIA PAGA, A APPLE NÃO PRECISA DISSO, ANOS LUZ NA FRENTE.

    recentes

    populares

    • Theodoro
      2015-04-30T09:14:15  

      A Épolw não tem nada a ver com a matéria tio!

  • Matheus
    2015-04-30T09:33:08  

    A APPLE MANDA e a lg e samsung obedece .

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-04-30T09:33:08  

      E você precisa estudar Português!

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-04-30T09:33:08  

      KKKKKKkkkkkkk estuda ae!

  • Guilherme Pereira
    2015-04-30T10:42:34

    Sou mais o meu Star Tac, o TalkaBout e o V3.........

  • Jairo Junior
    2015-04-30T10:00:16

    Iphone 6 virou carroça frente ao S6 Edge

  • Paulo Tavares
    2015-04-30T09:58:42

    O SONY XPERIA Z4 VAI DERRUBAR TODOS ESSES E OUTROS CELULARES..

  • Quelson Santos
    2015-04-30T08:54:09

    TECHTUDO DEFENDE SAMSUNG E A TUDOCELULAR DEFENDE O LG G4.... IAI ?

  • Andrey Soares
    2015-04-29T12:50:24  

    Muito estardalhaço ao redor desse Galaxy S6, mas todos sabem que o Iphone 6 é superior...

    recentes

    populares

    • Andrey Soares
      2015-04-29T12:50:24  

      Matheus E pobre lá tem 3300 reais pra dar num S6??? Só se forem os "pobres" que o PT tanto gosta de falar...

    recentes

    populares

    • Andrey Soares
      2015-04-29T12:50:24  

      muita coisa no S6 é melhor que no iphone, e algumas coisas do iphone são melhores que o S6 NÃO DA PRA COMPARAR SEU BANDO DE FANBOY DOS INFERNOS! DEPENDE DO QUE CADA USUÁRIO USA!

  • Dyony Ferreira
    2015-04-29T20:02:43  

    acredito foco da LG ter a melhor relaçao custo beneficio não ser o mas poderoso de todos.nuca tive LG porem ela cobra preço mas justo que samsung.

    recentes

    populares

    • Dyony Ferreira
      2015-04-29T20:02:43  

      l2 é um lixo cara...nunca atualiza o software..usei um por um tempo e nunca mais tenho nada dessa marca.

  • Quelson Santos
    2015-04-30T08:48:07

    Todos nos sabemos que o site da globo sempre defendeu a samsung, nao sei se é o editor da matéria ou diretor de produção , enfim, a LG da uma lavada na Samsung, seu android mesmo que personalizado é mais útil que o da samsung, sai da samsung pois o android da mesma trava demais, bateria não aguenta o dia todo, depois que comprei um g2 gostei muito, hoje tenho um s5 e g3, são ótimos celulares porem o visual do g3 é mais moderno a android mais "inteligente" do que o android da samsung, enfim LG na atualidade esta melhor.

  • Julio Barcellos
    2015-04-30T07:32:42

    Da dó ver isso aqui...

  • Sérgio Cunha
    2015-04-30T07:29:23

    Título tendencioso e matéria focada nos "gamers". Ambos, junto com o iPhone 6, são extraordinários. O q diferencia são alguns pontos voltados para usuários específicos.

  • Edi Rorato
    2015-04-30T07:04:34

    Nao sei porque os Ichatos vem fazer guerrinha de SO, nao tem nada a ver com apple esta materia, fanboy de qqr marca eh ignorante tecnologico ou gosta de desperdicar dinheiro. Tenho coisas de marcas variadas, e se fizer porcaria no futuro eu troco, simples.

  • Edi Rorato
    2015-04-30T07:01:55

    Otima noticia, assim o preco cai mais rapidos. Desde o Nexus 4 a LG tem os melhores smartphones. Tudo bem que benchmark eh importante, mas nada se compara a utilidade do aparelho. Tenho um Galaxy Note 3 Neo (EU) e prefiro continuar no meu Nexus 4, o LG G3 eh sensacional, mas ainda nao gastaria 350 euros num smartphone que faz pouco mais do que o meu.

  • Matheus
    2015-04-29T14:17:44  

    APPLE JAMAIS SERÁ VENCIDA (Y)

    recentes

    populares

    • Matheus
      2015-04-29T14:17:44  

      e vc sempre sera retardado.

  • Edgard Serralbo
    2015-04-29T15:49:39  

    quem acha que o android NÃO trava, da um joinha verde aiiii...se trava pode negativar!

    recentes

    populares

    • Edgard Serralbo
      2015-04-29T15:49:39  

      O Android não trava, o que trava são softwares (mal) customizados e ou hardware ruim.

  • Mauricio Cruz
    2015-04-29T13:01:15  

    Meu Moto X-2/32Gb, que não é um "top" (O MotoMaxx é) pontuou 46793 no Antutu... tranqueirinha esse G4.

    recentes

    populares

    • Mauricio Cruz
      2015-04-29T13:01:15  

      O meu também cravou 46295, porém em teste anterior deu na margem dos 46700. A LG tá errando a mão no Android customizado, tanto é que o Moto Maxx beira os 50.224 com snapdragoon 805.

    recentes

    populares

    • Mauricio Cruz
      2015-04-29T13:01:15  

      O Moto Maxx do meu pai fez mais de 50k

  • Felipe Souza
    2015-04-29T19:20:09

    Smartphones tem características e peculiaridades diferentes.. dai vem a variedade.. cada um vai achar um melhor pelo fato de se identificar com as vantagens que determinado aparelho oferece. Mas na grande maioria, poucos sabem realmente diferenciar isso..

  • Presidente Universo
    2015-04-29T18:57:15

    duelo de smarts acima de R$ 4 mil - Blackberry Passport, Galaxy S6 Edge 64 GB e Iphone 6 Plus 128 GB

  • Lucas Reis
    2015-04-29T18:33:04

    Não superou nem meu Motorola V3 black

  • Carlos Pinheiro
    2015-04-29T16:33:18

    Aparentemente o G4 não passa de um G3 melhorado, o que na verdade não é pouca coisa.

  • Andre Santos
    2015-04-29T13:31:31  

    Sr Andrey Soares.... O Sr é um fanfarrão !!! O iPhone 6 nunca será.......

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2015-04-29T13:31:31  

      inveja mata... fica a dica

    recentes

    populares

    • Andre Santos
      2015-04-29T13:31:31  

      Andre Santos sua cara tá expurgandoooooooooo!!!