Celular

13/04/2015 09h44 - Atualizado em 13/04/2015 09h44

Microsoft registra patente para desinfectar telas de celular

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma nova tecnologia pode ajudar os usuários de displays touchscreen a evitarem que os seus dedos, de tanto encostarem em telas que estão expostas a tantas bactérias, tenham qualquer tipo de contaminação. A Microsoft desenvolveu uma tecnologia com um material que pode ser aplicado a este tipo de display para desinfectar estas superfícies.

Microsoft planeja levar Cortana, rival da Siri, para Android e iOS

Patente revela nova tecnologia da Microsoft (Foto: Reprodução/Microsoft-News)Patente revela nova tecnologia da Microsoft (Foto: Reprodução/Microsoft-News)

Em uma patente registrada nos Estados Unidos, a fabricante do Windows definiu um método com luz ultravioleta para solucionar este problema. Segundo a companhia, a utilização frequente de aparelhos e a troca deles entre usuários, com várias pessoas tocando na mesma tela, pode acabar facilitando a transferência de agentes de doenças.

Daí a importância de se criar esta tecnologia. A luz ultravioleta é emitida de uma fonte que está em uma das bordas de um material diferente, aplicado à tela, e por meio de um efeito de reflexão alguns pontos de luz vão saindo conforme o usuário toca no display. Assim, eles desinfectam as pontas dos dedos dos usuários e as áreas a seu redor.

Ainda não há nenhuma informação oficial, porém, de como está o desenvolvimento desta tecnologia, e sequer se ela vai mesmo ser aproveitada nos dispositivos da Microsoft para um futuro próximo. No entanto, certamente seria uma ideia interessante de se transformar em realidade.

Via Microsoft-News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gleydson Pantoja
    2015-04-13T12:20:52  

    windows eh lixo !!! jah dizia Steve Jobs.

    recentes

    populares

    • Gleydson Pantoja
      2015-04-13T12:20:52  

      E quem nao usa ou usou windows no pc? quem garante que vc vai usar um win10 logo??

    recentes

    populares

    • Gleydson Pantoja
      2015-04-13T12:20:52  

      Bruno Tm e o gleydson usou aspas ? --'

  • Gleydson Pantoja
    2015-04-13T12:40:18  

    ÀNTIGAMENTE VC COMPRAVA UMA CARCACA COM MEMORIA DE 250 PRA PODER FUNCIONAR BEM VC TERIA QUE COMPRAR MAS MEMORIA SE KERIA QUE PEGASE WIFI TERIA KE COMPRA PLACA PRA PEGA TV TERIA QUE COMPRA PLACA PRA TUDO NA CARCACA TERIA QUE COMPRA UM ABSURDO ... DEPOIS DE STEVE JOBS TUDO FICOU SIMPLIFICADO COMPAQUITO COM ACESSORIOS DESNECESSARIO ... NO MUNDO DE HJ ISSO EH LIXO .. JA PENSOU SE TODOS QUE USAREM ANDROID FOSSEM PAGAR PRA TER A LICENCA ANDROID OU IOS IGUAL COMO FAZ A MICROSOFT ??? SOH RESTA PRA MICROSOFT VENDER OS ANTI-VIRUZ QUE ELA MESMA CRIA ..AGORA QUE VENDER CEL QUE NAO PEGA VIRUZ BACTERECIDA

    recentes

    populares

    • Gleydson Pantoja
      2015-04-13T12:40:18  

      C O M P A Q U I T O? KKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Gleydson Pantoja
      2015-04-13T12:40:18  

      Compaquito ou sem paquito o fato é que a Xuxa não está mais na Globo.

  • Thiago Rodrigues
    2015-04-13T12:34:20  

    Deveriam se preocupar primeiro em "desinfectar" o sistema operacional. Quando fizerem isso, aí podem se preocupar com a tela...

    recentes

    populares

    • Thiago Rodrigues
      2015-04-13T12:34:20  

      só pra informar o WP não tem vírus ao contrário do seu android q trava toda hora

    recentes

    populares

    • Thiago Rodrigues
      2015-04-13T12:34:20  

      Ahh, claro, afinal a integridade do seu OS é mais importante que a sua saúde, né "jênio"?!

  • Gleydson Pantoja
    2015-04-13T12:47:08  

    QUEM USA CEL DA MICROSOFT ?

    recentes

    populares

    • Gleydson Pantoja
      2015-04-13T12:47:08  

      Que ser humano consegue viver com o nome Gleydson? haha c

    recentes

    populares

    • Gleydson Pantoja
      2015-04-13T12:47:08  

      Adriano Oliveira qual a rapariga coloca o nome do filho de adriano ...nome de drogado ? deve ser flamenguista no duro kkkkkkkkkk vsffdpt

  • Gleydson Pantoja
    2015-04-13T12:28:12  

    eu estou 3 dias sem durmi preucupado com a sujeira da tela do meu cel ... soh agora eu vou durmi em paz com o novo alimpador de tela de cel smart SUPERANTIBACTERIANO TABAJARA JA NAS GRANDES LOJAS COM MEGA DESCONTO EM PAGAMENTO EM 10 X KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Gleydson Pantoja
      2015-04-13T12:28:12  

      vc Fan Girl de android né?

  • leonardo deserto
    2015-04-13T14:54:51

    O Windows Phone (SO) talvez não seja melhor que o iOS. Porém, certamente é bem melhor que o Android, embora menos popular.

  • Johnny Chaves
    2015-04-13T13:03:52

    Vai ser Interessante eu Gosto do Windows e principalmente Windows Phone espero q saia o quanto antes kkk

  • Rodrigo Oliveira