Jogos de luta

22/04/2015 13h00 - Atualizado em 22/04/2015 13h00

Mortal Kombat X: como jogar a versão mobile do game de luta

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Mortal Kombat X chegou aos dispositivos mobile com versões para iOS e Android, mas com uma jogabilidade e estilo de evolução bem diferente do que é visto na edição para PS4, Xbox One e PC. Apesar dos gráficos e visual serem similares, é possível aproveitar MK de uma forma única. Confira algumas dicas de como jogar.

Confira o Review completo de Mortal Kombat X

Mortal Kombat X tem versão diferente nos dispositivos móveis (Foto: Divulgação)Mortal Kombat X tem versão diferente nos dispositivos móveis (Foto: Divulgação)

Login diário

Mortal Kombat X funciona como uma espécie de jogo social na versão mobile, e por isso mesmo possui características comuns a este tipo de game, como logins diários para quem visitar sempre o jogo, todos os dias.

Login diário sempre te dá prêmios (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Login diário sempre te dá prêmios (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para conseguir estes benefícios, basta lembrar de abrir o jogo ao menos uma vez por dia, todos os dias. Assim será preciso abrir uma carta, entre várias secretas, e definir o que você pode ganhar, sejam moedas ou prêmios para os personagens.

Modo de batalha

Por enquanto, o modo de batalha é o único meio de jogar Mortal Kombat X nos dispositivos móveis. Em breve o game receberá atualizações, como o modo de facções, já existente na versão para consoles.

Login diário sempre te dá prêmios (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Login diário sempre te dá prêmios (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Mas não se preocupe, já que é possível se divertir no Modo de batalha. Basta tocar na opção para encarar os inimigos de frente, de grupo em grupo, e, se vencer, receber suas recompensas de acordo com a vitória.

Fique ligado no mapa para seguir seu caminho (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Fique ligado no mapa para seguir seu caminho (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Dentro do modo de batalha temos um grande mapa, que mostram as torres onde você vai encontrar seu grupo de adversários. Essas torres podem ser conquistadas com as vitórias e destruídas em seguida – serve como controle da evolução de seu progresso.

Personalizar campeão

Cada personagem, ou campeão, que você conquista em MKX Mobile pode ser personalizado, desde características básicas a golpes, equipamentos ou elementos que te beneficiam para os futuros embates.

Personagem pode ser bem configurado (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Personagem pode ser bem configurado (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para personalizar seus lutadores basta ir na opção de equipe e escolher qual deles você quer modificar, em seguida fique atento aos campos que estão disponíveis – outros serão desbloqueados conforme sua evolução ao longo da aventura.

Equipamentos

Os equipamentos são obtidos de acordo com sua performance nas lutas, nas cartas do login diário e ao conseguir outros benefícios surpresas que vão aparecer ao longo de seus resultados, seja na roleta da sorte ou nas vitórias.

Equipamentos fornecem muitos benefícios (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Equipamentos fornecem muitos benefícios (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os equipamentos podem ser equipados no menu específico e um por vez em cada espaço. Sempre que conseguir equipamentos melhores, não demore para testar sua performance e ver se é melhor do que o que você usa atualmente.

Suportes

Os suportes são benefícios e personagens que podem te ajudar nas lutas. Eles são desbloqueados com o tempo e podem, por exemplo, aumentar o poder de seu golpe, aumentar sua energia por tempo limitado ou até mesmo convidar um lutador para te ajudar com um ataque especial.

Os suportes te ajudam muito na hora de modificar o personagem (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Os suportes te ajudam muito na hora de modificar o personagem (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Os suportes só podem ser configurados um por vez e podem ser usados de forma contínua ou única, dependendo do tipo de suporte que ele é. É claro que você pode testaR antes de configurar, então siga esse caminho.

Lutas

As lutas do modo principal são geralmente em trio. Toque na tela para alternar seu lutador ou simplesmente espere o atual morrer para que o próximo assuma. O mesmo vale para os adversários, então tenha cuidado na hora de trocar.

As lutas são sempre em séries (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)As lutas são sempre em séries (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Vale lembrar que o modo principal oferece uma série de lutas, então fique de olho no contador que aparece no topo da tela para não se perder e pensar que está acabando aquela determinada série. Isso também evita que você saia do jogo e perca seu progresso antes da hora.

Controles

Os controles na versão mobile de Mortal Kombat X são todos com base na tela sensível ao toque dos aparelhos. Basta tocar uma vez na tela para dar um ataque ou vários toques para aplicar um combo, por exemplo.

Controles de MKX Mobile são baseados na tela de toque (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Controles de MKX Mobile são baseados na tela de toque (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Dois dedos na tela fazem com que seu jogador se defenda e, quando a barra está cheia, é possível tocá-la para ativar um especial. Os especiais geralmente pedem toques extras, combinados com o que aparecer na tela – uma seta para a direita, por exemplo, pede para que o jogador arraste o dedo na direita em cima do aparelho.

Qual é o seu game de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eliseu Mello
    2015-10-16T02:30:34  

    Galera, vamos criar um grupo no watts para discutir sobre o jogo mortal X para app ? Me chama q adiciono 51-9251 9744 Eliseu

    recentes

    populares

    • Eliseu Mello
      2015-10-16T02:30:34  

      Quero participar

    recentes

    populares

    • Eliseu Mello
      2015-10-16T02:30:34  

      (11) 977184356

  • Junior Fonseca
    2015-04-23T17:25:29  

    Massa! Roda lisinho no iPhone 6 Plus =D Ps. Antes que esqueça , iOS mandou um abraço aos users de BUGandroid que aguardam a versão do MK Trava X ... Vlw flws

    recentes

    populares

    • Junior Fonseca
      2015-04-23T17:25:29  

      pagar caro num cel pra virar a esquina e ser assaltado.. kkkkkk antes o bugandroid do q ficar sem o cel!!

    recentes

    populares

    • Junior Fonseca
      2015-04-23T17:25:29  

      Meu motog 3 turbo de 1300,00 roda lisinho esse é outros jogos pesados.

  • Talliis França
    2015-08-13T18:19:10

    Só Gostaria de Tirar Uma Duvida.. O MK X Foi Liberado Para Windows Phone ??

  • Ciro Moraes
    2015-07-03T10:38:10

    baixei ontem e o jogo é legal... no moto g roda muito bem

  • Sergio Neves
    2015-04-22T20:42:14  

    Interessante ate pra celular tem mas, PS3 e XBOX 360 nada tem que boicota mesmo e uma safadeza de tal tamanho.

    recentes

    populares

    • Sergio Neves
      2015-04-22T20:42:14  

      xora bamb

    recentes

    populares

    • Sergio Neves
      2015-04-22T20:42:14  

      chora pra que idiota, so minha placa de video vale mais que o seu iphone. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Onçaem Caldas
    2015-04-24T19:55:09

    QUERIDO ESTAGIARIO ; SO ESQUECEU DE DIZER QUE NAO ESTA DISPOVEL PARA BAIXAR EM PAISES SUL AMERICANOS . BAIXEM "VPN" QUALQUER NA PLAYSTORE E MUDE O SEU PAÍS QUE INSTALA NORMALMENTE E FACINHO

  • Onçaem Caldas
    2015-04-22T22:01:33  

    TUTORIAL DE COMO BAIXA ; PLAYSTORE >TUNNELBEAR VPN > APOS BAIXA ESSE PROGAMA É SO MUDAR O PAIS EM QUE VC ESTA E VOLTA NA PLAYSTORE QUE GAME INSTALARA NORMALMENTE EM NOTE 3 4 MOTO G 1 2 ETC

    recentes

    populares

    • Onçaem Caldas
      2015-04-22T22:01:33  

      Coloca em qual país ?

    recentes

    populares

    • Onçaem Caldas
      2015-04-22T22:01:33  

      Linaldo Winchester COLOCA NA INGLATERRA Q BAIXA NORMALMENTE

  • Paulo Bessa
    2015-04-24T11:31:25

    Baixa direto da playstore, é só mudar a região da sua playstore pra européia... procura por "bessatv" no youtube! Fiz um vídeo lá

  • Sebastian Felipe
    2015-04-23T01:40:06  

    Rodando top no Motorola Droid Razr turbo (Moto Max Europeu) e no LG G2! No Iphone 6, como sempre, esta com renderizaçao inferior e baixa definição.

    recentes

    populares

    • Sebastian Felipe
      2015-04-23T01:40:06  

      ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh para de mentir meu. até pq nem saiu pro Android ainda kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Sebastian Felipe
      2015-04-23T01:40:06  

      Não foi liberado na Google play brasil, mas no resto do mundo sim. E é por isso que eu estou jogando o Mortal Kombat X versão 1.1.0 , 1,20GB.

  • Lu Chen
    2015-04-23T13:36:34

    já tem mortal kombat x pra android sim, só q não está disponível no Brasil ainda...

  • José Rodrigues
    2015-04-23T11:26:38

    Mortal Kombat X (versão mobile), tem o gráfico incrível, mas é muito violento! Tem sangue e tripas para todos os lados. hehehe O som (audio) do jogo, também é sensacional! Parabéns a NetherRealm Studios! O game é fantástico!

  • Wagner Andrade
    2015-04-22T22:57:12

    SÓ NÃO INFORMOU QUE O GAME NÃO ESTÁ DISPONIVEL PARA AS PORCARIAS DE ANDROID!

  • Jacques
    2015-04-22T23:04:39  

    TUTORIAL DE COMO BAIXA O JOGO: DEIXE DE SER MANÉ, COMPRE UM IPHONE OU IPAD, CLIQUE EM APP STORE, BAIXE O MORTAL KOMBAT X E SEJA FELIZ!

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-04-22T23:04:39  

      ahsuahsu boa

  • Luis Martenexen
    2015-04-22T15:37:50  

    Onde baixa? ainda n ta na google play

    recentes

    populares

    • Luis Martenexen
      2015-04-22T15:37:50  

      ainda n lanço para o brasil so para a frança e outros paises

    recentes

    populares

    • Luis Martenexen
      2015-04-22T15:37:50  

      Lançou sim, tem para IOS. Eu baixei já tem uns três dias

  • Wagner Andrade
    2015-04-22T22:49:38

    Pessoal de Android, calma! É só abrir o App Store e clicar no game "Mortal Kombat X". Boa sorte!

  • Linguador
    2015-04-22T20:20:18  

    Por que o Mortal Kombat X não tem para meu Android? Eu estou chorando por algo que nunca tive: "iPhone e iPad". Por que será que fui comprar essa porcaria de Android? Se arrependimento matasse, eu estava morto.

    recentes

    populares

    • Linguador
      2015-04-22T20:20:18  

      imagina se fosse Windows Phone então! :(

  • Pedro Vasconcelos
    2015-04-22T18:49:38  

    jogo muito violento , feito para adolescentes transtornados, revoltados com a vida e com ódio no coração, busquem a palavra do senhor , vão ler a bíblia : Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. (Salmos 119:105)

    recentes

    populares

    • Pedro Vasconcelos
      2015-04-22T18:49:38  

      Sr. Pedro, o senhor ja leu a biblia? ou algum livro de historia? pelo visto acho que não então, antes de vir postar bobagens a respeito de um mero jogo procure se informar dos FATOS que a sua religião escreveu na historia da humanidade e depois o sr. nos diz quem são os raivosos transtornados!

    recentes

    populares

    • Pedro Vasconcelos
      2015-04-22T18:49:38  

      Dramático demais.

  • Douglas Siqueira
    2015-04-23T09:07:44  

    Fanboys na área né.... vamos aproveitar pra lembrar aos que sofrem de amnésia? Seu Whatsapp já faz ligações? Teve que esperar quanto para isto acontecer? Ah e Geralmente estes que falam sem parar defendendo a maçazinha geralmente tem um mero iphone 4 ou quem sabe o 4s e ainda quer meter a mala! Se contente com seu pouco tudo.... Pouca tela; Pouco desempenho; Poucos apps; E a único muito é MUITA RECLAMAÇÃO!!!!! Qqr coisa traz esse seu lixo pra rAchar com um simples e modesto GALAXY NOTE 3!!!!!!

    recentes

    populares

    • Douglas Siqueira
      2015-04-23T09:07:44  

      imagino o que voce deve fazer com esse Galaxy Note à noite

  • Franklin Pereira
    2015-04-23T10:28:21

    Apk + Obb e rodando o jogo sussa, com renderização e fps bem maior que no smartphone de 4k

  • Jessica Carvalho
    2015-04-23T10:01:14

    Agora no bizoo . com . br você pode criar e compartilhar listas de produtos favoritos com seus amigos e ganhar o que realmente deseja. Ideal para aniversários e o dia das mães!

  • Leandro Lemos
    2015-04-22T22:19:56

    podem mandar o link pra baixar no android.

  • Onçaem Caldas
    2015-04-22T21:58:04

    DEAR ESTAGIARIO SO NAO INFORMOU QUE O GAME NAO ESTA DISPONIVEL PARA DW NO BRASIL .

  • Hamilton Bento
    2015-04-22T20:52:36

    diz que meu Note 3 nao é compativel

  • Luis Martenexen