Jogos de luta

13/04/2015 09h18 - Atualizado em 13/04/2015 12h19

Mortal Kombat X: saiba tudo sobre o novo game da série

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Mortal Kombat X chega nesta semana ao PC, PS4 e Xbox One, e apenas no meio do ano para PS3 e Xbox 360. O jogo vem com uma nova proposta para a famosa série de luta, com novos personagens, lutadores que retornam e outros elementos memoráveis, que podem criar o mais recente sucesso desta saga. Confira tudo o que vem por aí:

Mortal Kombat X divulga trailer de lançamento ao som de Chop Suey

Mortal Kombat X vai renovar a série de luta (Foto: Divulgação)Mortal Kombat X vai renovar a série de luta (Foto: Divulgação)

Anteriormente em Mortal Kombat

Para entender melhor Mortal Kombat X, é preciso voltar um pouco no tempo e lembrar de Mortal Kombat 9, lançado no Vita, PC, PS3 e Xbox 360, há alguns anos. Aquele game funcionou como um “reboot” da série, ou seja, um reinício, desconsiderando todos os jogos anteriores, e apresentando uma releitura da saga completa.

MK9 serviu para pavimentar o caminho até o X (Foto: Divulgação)MK9 serviu para pavimentar o caminho até o X (Foto: Divulgação)

Em MK9 vimos novamente o início do torneio Mortal Kombat, o início da “carreira” de grandes heróis, como Liu Kang e Sub-Zero, além da intervenção de Raiden na linha do tempo da saga, alterando alguns elementos e o destino de personagens clássicos, como os conhecíamos.

Um novo início, anos depois

Mortal Kombat X se passa 25 anos após essa “salada” que se passou em MK9, que envolveu viagem no tempo e também a releitura completa da saga. Assim, muitos personagens retornam, mas agora anos mais velhos e mais experientes – alguns deles são Johnny Cage, Kano, Liu Kang, Kung Lao e o próprio Raiden.

MKX se passa 25 anos no futuro (Foto: Divulgação)MKX se passa 25 anos no futuro (Foto: Divulgação)

Nem todos os detalhes da história ainda foram revelados, e por isso muitos personagens podem ter mudado de lado e novos vilões devem surgir. Sem falar nos personagens totalmente inéditos, como os monstruosos D’Vorah e Kotal Kanh.

Filho de peixe…

Assim como personagens mais idosos, Mortal Kombat X também vai trazer os herdeiros da saga. Cassie Cage é filha de Johnny com Sonya Blade, enquanto Jacquie Briggs é sobrinha de Jax Briggs, clássico herói da série.

Cassie é filha de Johnny Cage e Sonya Blade (Foto: Divulgação)Cassie é filha de Johnny Cage e Sonya Blade (Foto: Divulgação)

Como um capítulo que se passa 25 anos adiante na história, nada mais justo que MKX apresenta a nova geração da série, que vai servir também de base para apresentar o que pode vir por aí nos futuros Mortal Kombat.

Fatalities mais criativos

Com a nova geração de consoles, Mortal Kombat X promete trazer Fatalities cada vez mais criativos para a série. Cada personagem terá pelo menos um Fatality novo garantido, mas é possível que surjam mais. Além disso, muitos serão extremamente violentos, outros nem tanto, e devem apelar para o lado do humor.

MKX vai ter novos Fatalities (Foto: Divulgação)MKX vai ter novos Fatalities (Foto: Divulgação)

Um dos Fatalities que ganhou destaque antes do lançamento do game foi o de Cassie Cage, no qual a personagem arranca o maxilar de seu oponente e, sem seguida, tira um “selfie” com a vítima, que é logo postado nas redes sociais. Inusitado, violento e ao mesmo tempo assustador.

Quitality

O Quitality é uma novidade bem peculiar de Mortal Kombat X. Ele é uma finalização que ocorre quando você joga online e o seu oponente desconecta antes de terminar a luta. Assim, ele leva uma penalidade e você é premiado com um Quitality, uma vitória automática por desconexão.

MKX terá Quitality no modo online (Foto: Divulgação)MKX terá Quitality no modo online (Foto: Divulgação)

A medida foi um jeito bem humorado que a produtora NetherRealm encontrou para lidar com este problema que atinge não apenas MK, mas também outros jogos populares no multiplayer, como Fifa e também títulos de luta no geral.

Quais são os modos?

Mortal Kombat X vai trazer uma série de modos de luta, entre eles: História, com o enredo principal da série e lutas pré-programadas; um contra um, onde mora o multiplayer do game; Rei da Montanha, com aquele multiplayer mais apimentado onde somente o mais forte prevalece, entre outros.

Mortal Kombat X tem vários modos de jogo (Foto: Divulgação)Mortal Kombat X tem vários modos de jogo (Foto: Divulgação)

Há ainda modalidades bônus e específicas para desafios para um jogador, como o Sobrevivente, onde lutamos até onde aguentar contra diversos oponentes; Teste sua sorte, com minigames; e as Torres Vivas, que marcam o retorno da Torre de Desafios, com testes constantes, mas de forma diferenciada.

Modo Facção

O modo de Facção merece um destaque só dele, já que é uma espécie de multiplayer que une todas as plataformas. Mas calma, isso não quer dizer que você vai poder lutar no PS4 contra um oponente que está jogando no Xbox One – há um porém nessa história.

Modo de Facções vai unir plataformas (Foto: Divulgação)Modo de Facções vai unir plataformas (Foto: Divulgação)

Com o modo de Facção você terá que escolher uma equipe – entre Lin Kuei, Irmandade das Sombras, Dragão Negro, Forças Especiais e Lótus Branca -, para batalhar em partidas online e somar sua vitória a um grande ranking, que vai medir qual a facção é a líder no momento. Assim, se você estiver no time vencedor, vai poder ganhar benefícios de tempos em tempos.

Goro está de volta

Goro é um dos retornos em Mortal Kombat X como personagem jogável, e ele merece destaque, pois não foi controlado pelos jogadores em MK9. O antigo chefão da série agora retorna como personagem distribuído por download.

Goro volta como personagem jogável (Foto: Divulgação)Goro volta como personagem jogável (Foto: Divulgação)

Goro é oferecido de graça a jogadores que comprarem o game na pré-venda. Depois disso, o lutador será lançado em separado por download, por um preço ainda não divulgado. Se pretende usar Goro, é melhor correr.

Convidados especiais

Assim como em MK9, Mortal Kombat X terá convidados especiais. Além de Tanya e Tremor, MKX trará dois astros do cinema. O primeiro deles é Jason Voorhees, o grande vilão da série Sexta-Feira 13, com sua característica máscara e com muita violência – que é o que se espera de um serial killer, ainda mais em um game de luta que preza pela brutalidade.

Predador e Jason são alguns dos convidados especiais (Foto: Divulgação)Predador e Jason são alguns dos convidados especiais (Foto: Divulgação)

O outro convidado especial é ninguém menos que o Predador, alienígena famoso dos cinemas, que tem muitos apetrechos tecnológicos e conta com a capacidade de ficar invisível em alguns momentos, quando necessário. Ambos serão vendidos por download, após o lançamento do game.

Muito além dos games

A história de Mortal Kombat X já vem sendo contada, mesmo antes do jogo sair, nos quadrinhos oficiais da série. Publicados pela DC Comics, por enquanto eles estão disponíveis apenas em inglês, por meio de lojas online e aplicativos que podem ser usados em tablets ou smartphones.

MKX teve quadrinho oficial (Foto: Divulgação)MKX teve quadrinho oficial (Foto: Divulgação)

O quadrinho oficial conta algumas das histórias de personagens inéditos e antigos que vão aparecer em MKX. A primeira edição, por exemplo, é focada na origem do conflito entre Sub-Zero e Scorpion. Ainda não há previsão de seu lançamento em português.

Três estilos de lutadores

Saiba que Mortal Kombat X pode não ter tantos personagens quanto esperamos, mas suas variações vão tornar o game bem diferente a cada vez que for jogado. Isso por conta dos três estilos de luta que cada personagem vai ter, similar ao que já ocorreu em Mortal Kombat Armageddon.

Cada lutador terá três estilos de luta em MKX (Foto: Divulgação)Cada lutador terá três estilos de luta em MKX (Foto: Divulgação)

Antes de começar cada embate, o jogador deverá selecionar o seu personagem e também o seu estilo de luta, que vai mudar não apenas seus golpes, mas possivelmente seu Fatality e até mesmo alguns detalhes em suas roupas. Uma batalha dificilmente será igual a outra neste capítulo, ao menos não antes de algumas horas.

Um Kombate memorável

Como todo produtor que se preze, o criador da série Ed Boon é apaixonado pelo seu “filho”. Por conta disso ele teve a certeza de estar presente em todas as etapas de produção de Mortal Kombat X, e por isso os fãs devem esperar um game que, ao menos, respeita as tradições da série. Ainda não sabemos se ele vai ser bom ou ruim, mas, pelo que foi mostrado até agora, o game no mínimo vai dar o que falar.

Qual é o seu game de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anderson Silva
    2015-04-13T11:57:21

    O meu tá baixado desde semana baixada. contando os minutos pra amanhã

  • Rafael
    2015-04-13T11:22:05  

    Na expectativa... tenso esta o preço, não consegui achar nada menor que $180 aos consoles.

    recentes

    populares

    • Rafael
      2015-04-13T11:22:05  

      Sergio Junior fantasma amigo

    recentes

    populares

    • Rafael
      2015-04-13T11:22:05  

      Davidson Pestana: A SONY está bloqueando as contas compartilhadas, ou seja, apenas 1 dos 3 que dividem podem usá-la.

  • Leandro Rodrigues
    2015-04-13T15:09:54

    Tanya! <3

  • Gianfranco Pollastri
    2015-04-13T14:33:32  

    Cade o sektor e cyrax?

    recentes

    populares

    • Gianfranco Pollastri
      2015-04-13T14:33:32  

      nao farao falta

  • Leandro Pedro
    2015-04-13T11:24:47  

    Tão bom ver grandes clássicos voltando a ativa novamente. Goro sem duvida é a grande estrela desse titulo.

    recentes

    populares

    • Leandro Pedro
      2015-04-13T11:24:47  

      Ele está Goravelmente Goro

  • Carlos Schneider
    2015-04-13T15:10:05

    Eu não acredito que a pitty vai fazer eu mudar o idioma do meu playstation. Q lixo de dublagem.