Editores

28/04/2015 12h12 - Atualizado em 28/04/2015 15h46

My Idol é compatível com Android? Veja como instalar o aplicativo chinês

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O My Idol é o aplicativo febre do momento, mas ele está  oficialmente disponível apenas para iPhones, deixando os celulares Android de fora. Se você é um usuário do sistema do Google e deseja se divertir com a novidade, é possível fazer o download do aplicativo fora da Play Store. Confira como neste tutorial.

Aprenda a usar o My Idol, app chinês que virou febre e transforma foto em desenho

My Idol, que cria desenhos 3D a partir de foto, está em chinês (Foto: Reprodução/ Raquel Freire) (Foto: My Idol, que cria desenhos 3D a partir de foto, está em chinês (Foto: Reprodução/ Raquel Freire))My Idol, que cria desenhos 3D a partir de foto, está em chinês (Foto: Reprodução/ Raquel Freire)

Etapa 1. Permitindo a instalação fora da Google Play

Antes de instalar o aplicativo no seu celular, é preciso alterar as configurações de segurança do Android. Isso é necessário porque o app ainda não está na loja oficial do Google. Veja como fazer:

Passo 1. Acesse as configurações do seu Android e em seguida clique em "Segurança"; procure pela opção "Fontes desconhecidas";

My Idol precisa que usuário libere instalação de apps fora da Google Play (Foto: Reprodução/Elson de Souza)My Idol precisa que usuário libere instalação de apps fora da Google Play (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Passo 3. Toque para ativar a opção, o Android exibirá um alerta sobre a operação. Selecione “OK”;

My Idol poderá ser instalado após usuário mudar configurações do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)My Idol poderá ser instalado após usuário mudar configurações do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você poderá instalar o aplicativo do My Idol fora da Google Play.

Etapa 2. Baixando o app do My Idol

Passo 1. No seu celular, acesse a página do My Idol no TechTudo Downloads. Se quiser, use o QR Code abaixo.

My Idol pode ser baixado a partir do TechTudo Downloads usando o seu navegador ou o QR Code (Foto: Reprodução/Elson de Souza)My Idol pode ser baixado a partir do TechTudo Downloads usando o seu navegador ou o QR Code (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na aba abaixo do botão de download, selecione a opção “Android” e toque em “Baixar”.

Passo 3. O navegador do seu aparelho poderá exibir um alerta,  e em OK para prosseguir com o download.

My Idol será baixado no TechTudo Downloads e poderá ser instalado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)My Idol será baixado no TechTudo Downloads e poderá ser instalado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Toque na notificação de transferência concluída. Uma janela com as informações do app se abrirá. Toque sobre Instalar para seguir;

Toque sobre o APK do My Idol para fazer a instalação do aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Toque sobre o APK do My Idol para fazer a instalação do aplicativo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)


Passo 6. Aguarde até que a operação seja finalizada. Ao fim, você pode tocar em “Abrir” para usar o aplicativo ou em “Concluído”, para abri-lo outra hora.

My Idol foi instalado com sucesso no Android e pode ser aberto para fazer as montagnens (Foto: Reprodução/Elson de Souza)My Idol foi instalado com sucesso no Android e pode ser aberto para fazer as montagnens (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! O My Idol foi instalado corretamente no seu Android e você poderá fazer divertidas montagens com as suas fotos e dos seus amigos.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcella Ls
    2016-05-27T22:22:25

    Nn ta dando para trocar de ios para android

  • Claudio Potter
    2015-04-29T10:47:29

    é muita frescura,,coisa de chinês e desocupado mesmo

  • Fabricio Pires
    2015-04-29T04:40:21

    O site dá a seguinte msg após o passo 2 da etapa 2: "ops! página não encontrada"

  • José Silva
    2015-04-28T20:28:04

    No meu não foi possível a Instalação