Sistemas Operacionais

13/04/2015 07h00 - Atualizado em 19/07/2016 15h57

Como ativar a verificação em duas etapas no Telegram e proteger a conta?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A verificação em duas etapas é um recurso de segurança que adiciona uma camada extra de proteção. No caso do Telegram, para acessar a conta com o recurso ativado, além do código de verificação recebido por SMS ou mensagem no aplicativo, o usuário precisará confirmar a senha cadastrada. Confira como habilitar e configurar a verificação em duas etapas para proteger a sua conta de curiosos. O recurso, entretanto, atualmente encontra-se disponível apenas para usuários de iOS e Android.

Não recebeu o código de verificação do Telegram? Veja como resolver no Fórum do TechTudo. 

iOS

Passo 1. Abra o Telegram e toque em “Configurações”, no canto inferior direito da tela. Toque em “Privacidade e Segurança” e, em seguida, em “Verificação em duas etapas”;

Acesse as configurações do Telegram (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Telegram (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Passo 2. Toque em “Configurar uma senha adicional” e digite uma senha. Toque em “Próximo”, no canto superior direito da tela, e confirme a senha que você escolheu;

Ativando verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Crie uma dica de senha e toque em “Próximo”. Digite o seu endereço de e-mail e avance. Uma mensagem com um link de confirmação será enviado ao seu e-mail;

Insira uma dica de senha e o seu e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Insira uma dica de senha e o seu e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, acesse a sua caixa de entrada e clique sobre o link recebido para confirmar e ativar a verificação em duas etapas;

Clique no link para confirmar o e-mail e ativar a verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique no link para confirmar o e-mail e ativar a verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android

Passo 5. Abra o Telegram e toque sobre o botão localizado no canto superior esquerdo da tela. No menu do aplicativo, toque em “Configurações”;

Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Nas configurações do aplicativo, toque em “Privacidade e Segurança” e, em seguida, toque em “Verificação em duas etapas”;

Ativando verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Toque em “Configurar uma senha adicional” e digite uma senha. Feito isso, toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela e confirme a senha que você escolheu;

Crie uma senha de confirmação (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Crie uma senha de confirmação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Crie uma dica de senha e avance. Em seguida, entre com o seu e-mail. Uma mensagem com um link de confirmação será enviado para o endereço cadastrado;

Cadastre uma dica de senha e entre com o seu e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Cadastre uma dica de senha e entre com o seu e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Por fim, acesse a sua caixa de entrada e clique sobre o link recebido para confirmar e ativar a verificação em duas etapas.

Clique no link para confirmar o e-mail e ativar a verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Clique no link para confirmar o e-mail e ativar a verificação em duas etapas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! A verificação em duas etapas foi ativada. A partir de agora, para acessar a sua conta a partir de um novo dispositivo, além da tradicional verificação por mensagem ou SMS, será necessário digitar a senha cadastrada.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares