Jogos simuladores

10/04/2015 09h00 - Atualizado em 16/05/2016 12h02

The Sims 3: veja como casar e ter filhos no popular simulador

Tais Carvalho
por
Para o TechTudo

The Sims 3 é uma versão do popular simulador para Windows e Mac, onde é possível criar um personagem de diferentes formas para, literalmente, brincar de viver. E, assim como na vida real, seu Sim também pode ter relacionamentos e criar uma família. Veja neste tutorial como casar, ter filhos e até mesmo gêmeos no famoso simulador:

The Sims: veja as curiosidades e bizarrices sobre a franquia para PCs

The Sims 3 (Foto: Divulgação)The Sims 3 (Foto: Divulgação)

Casamento e relacionamentos

Os Sims também podem ter relacionamentos fortes e duradouros, mas não dá para pedir a mão de qualquer um em casamento. Antes de propor, você deve fazer com que eles se conheçam e se tornem amigos para então levar seu relacionamento a outro nível.

Quando o relacionamento evoluir, peça o outro Sim em casamento (Foto: Reprodução)Quando o relacionamento evoluir, peça o outro Sim em casamento (Foto: Reprodução)

Para casar, primeiro escolha dois Sims – independente do gênero – e faça eles conversem para aumentar o seu nível de relacionamento. Evite repetir as mesmas interações para que eles não fiquem entediados. Em seguida, escolha opções românticas, como flertar, abraçar ou beijar para chegar ao nível de “Interesse Romântico.”

Quando o relacionamento dos dois avançar, selecione a opção “Propor Namoro Firme”. Faça mais algumas interações românticas e, quando estiver pronto, escolha a interação “Propor Casamento” para enfim pedir a mão do outro Sim.

Pegue o telefone para planejar uma festa de casamento (Foto: Reprodução)Pegue o telefone para planejar uma festa de casamento (Foto: Reprodução)

Se você não quiser esperar, clique em “Casamento Reservado” para casar os Sims imediatamente. Mas se preferir, seus Sims também pode dar uma bela festa de casamento. Use o telefone para planejar o evento e convidar amigos.

Como ter um filho

Para ter um filho, primeiro você deve ter dois Sims com um relacionamento de “Interesse Romântico” ou mais avançado. No entanto, não é necessário que eles estejam em um relacionamento sério ou que sejam casados.

Em seguida, faça mais algumas interações românticas para liberar a opção “Tentar fazer um bebê”. Ou coloque os dois Sims para “Relaxar” na cama. Se no final você ouvir uma música, isso significa que a tentativa funcionou e uma nova criança está a caminho.

Use a opção Tentar fazer um bebê para ter filhos (Foto: Divulgação)Use a opção "Tentar fazer um bebê" para ter filhos (Foto: Divulgação)

Gêmeos e Trigêmeos

Gêmeos e trigêmeos são mais raros no jogo, mas é possível aumentar as chances de sua Sim ter mais de uma criança na gravidez. Um método bem simples e fácil é comprar a recompensa “Tratamento de Fertilidade”. Veja abaixo como fazer:

Passo 1. Clique no ícone do baú e selecione “Recompensas Duradouras”.

Passo 2. Desça a lista até encontrar “Tratamento de Fertilidade”. Clique nele e aperte “Comprar”. Ele custa 10 mil pontos de felicidade.

Use o Tratamento de Fertilidade para ter gêmeos e trigêmeos (Foto: Reprodução)Use o Tratamento de Fertilidade para ter gêmeos e trigêmeos (Foto: Reprodução)

Passo 3. Em seguida, escolha um casal e selecione a opção “Tentar fazer um bebê.”

Para que o tratamento tenha mais efeito, ambos os Sims devem comprar essa recompensa. Com isso, suas chances serão dobradas.

Como adotar uma criança

Outra forma de aumentar a família do seu Sim é adotando uma criança. Você pode fazer isso com apenas uma ligação, usando um telefone ou celular. Para isso, clique no objeto e selecione “Serviços”. Em seguida, clique em “Serviço de Adoção”. Agora é só escolher a idade e o gênero para receber uma nova criança na família.

Quais as melhores expansões de The Sims 3? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares