Personalização

01/04/2015 06h00 - Atualizado em 01/04/2015 06h00

Veja como adicionar atalhos à Central de Notificações do iPhone ou iPad

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

Com o lançamento do iOS 8, a Apple permitiu que os usuários colocassem widgets na Central de Notificações do sistema. Desta forma o sistema operacional da Maçã ficou um pouco mais personalizável, porém, é possível personalizar ainda mais e torná-lo muito mais útil com o aplicativo Launcher with Notification Center Widget. Neste tutorial o TechTudo ensina como utilizá-lo. Vamos lá?

Como abrir documentos do Word, Excel e PowerPoint no iPhone?

Passo 1. Vá ao TechTudo Downloads e baixe o aplicativo Launcher with Notification Center, disponível gratuitamente para iPhone e iPad.

Passo 2. Abra o aplicativo e ative o widget do Launcher na Central de Notificações. Para isso, arraste o dedo do topo da tela para baixo, afim de abrir a Central de Notificações. Em seguida, na aba “Hoje”, toque no botão “Editar”, que se encontra após todas as notificações.

tutorial-launcher (6)Editando os widgets da Central de Notificações (Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 3. Você verá uma lista de apps que possuem widgets. Localize o “Launcher” nesta lista e, em seguida, toque no sinal de “+”, que fica ao lado do ícone do programa. Isso automaticamente o ativa na Central de Notificações. Depois, basta tocar em “Ok” para ver o Launcher ativo, exibindo os ícones dos atalhos previamente definidos.

tutorial-launcher (8)Adicionando o Launcher na Central de Notificações (Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 4. Para alterar os atalhos exibidos na Central de Notificações, abra o aplicativo e toque no botão editar, no canto superior direito. Os ícones vão aparecer com um “X” aparecendo no canto. Basta tocar nele para retirar o atalho da lista. É preciso confirmar a exclusão de cada atalho tocando na opção “Yes” na caixinha que aparece. Para confirmar as edições feitas, toque novamente no botão de edição, assim as edições são salvas.

tutorial-launcher (11)Excluindo atalhos do Launcher (Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 5. Para adicionar um novo atalho, toque novamente no botão de editar. Veja que aparece um novo botão, chamado de “Add New”, representado por um sinal de adição “+” dentro de um círculo verde. Toque nele.Você terá três opções: “Contact Launcher”; “Web Launcher”; “App Launcher” e “Custom Launcher”. A primeira é para adicionar algum contato à sua Central de Notificações, a segunda inclui páginas web e a terceira novos aplicativos. 

Como extrair música do iPod e iPhone? Descubra no Fórum TechTudo.

tutorial-launcher (12)Adicionando novos atalhos ao Launcher (Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 6. Você terá três opções: “Contact Launcher”; “Web Launcher”; “App Launcher” e “Custom Launcher”. A primeira é para adicionar algum contato à sua Central de Notificações, a segunda inclui páginas web e a terceira novos aplicativos. 

tutorial-launcher (13)Opções para adicionar novos tipos de atalhos à sua Central de Notificações (Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 7. Clique em "App Launcher". Uma lista com todos os apps instalados em seu iDevice aparecerá. Basta tocar em um aplicativo e depois em "Launch App. Você verá o ícone do aplicativo escolhido, aí é só tocar no botão de confirmar para efetuar a mudança.

tutorial-launcher (14)Adicionando um novo atalho de aplicativo no Launcher (Reprodução/Felipe Alencar)


Pronto, agora é só abrir a Central de Notificações e usar os novos atalhos definidos.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares