Sistemas Operacionais

16/04/2015 06h00 - Atualizado em 25/07/2016 17h06

Como mudar a hora e data no iPhone manualmente

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

A hora do iPhone é configurada automaticamente de acordo com o fuso horário da localização indicada pelo do usuário. No entanto, acessando as configurações do sistema, podemos ajustar a hora manualmente. O procedimento é indicado para quem deseja sincronizar o relógio do aparelho ao de outros dispositivos indicativos no trabalho, na escola ou em casa.

iPhone 4 lento? Confira dicas para melhorar o desempenho do celular

Passo 1. Vá até as configurações do sistema e acesse “Geral”. Em seguida, siga para “Data e Hora”;

Acessando as configurações de data e hora do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de data e hora do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre a indicação da data e da hora, em azul na tela. Feito isso, altere as indicações de hora e minutos do relógio, como mostrado na imagem abaixo.

Alterando a hora do iPhone manualmente (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Alterando a hora do iPhone manualmente (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Você poderá repetir esse procedimento sempre que quiser modificar a hora de seu iPhone. Note que com os mesmos passos a data do aparelho também pode ser alterada.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares