Video game

07/04/2015 11h33 - Atualizado em 07/04/2015 11h33

Xbox One: confira dicas para corrigir erros de conexão no wi-fi

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O Xbox One conta com uma série de funções que abusam de sua conectividade com a internet. Seja para downloads de games, partidas online ou simples conversas com os amigos, o aparelho precisa de uma conexão constante com a Live. Enfrentando problemas com sua internet? Confira nossas dicas para estabilizar sua rede.

Leia a análise completa do Xbox One

Xbox One: confira dicas para corrigir erros de conexão no wi-fi (Foto: Divulgação)Xbox One: confira dicas para corrigir erros de conexão no wi-fi (Foto: Divulgação)

Execute o teste de rede

Testes de rede não costumam ajudar muito, mas no Xbox One, a ferramenta é muito útil, e pode cuidar sozinha de alguns problemas mais básicos.

Para usar a opção, vá até Configurações > Rede > Testar conexão de rede. Isso avaliará se sua ligação está correta.

Escolha a conexão por fio

Manter sua estante longe dos fios pode parecer uma boa ideia, mas quando o assunto é internet, o esforço de ter muitos cabos vale a pena. Conexões cabeadas são muito mais estáveis e rápidas, já que evitam interferências e cortes no sinal.

Se tiver a possibilidade de ligar seu Xbox One diretamente ao modem, não pense duas vezes. Isso te livrará de alguns problemas.

Use as configurações avançadas

Redes são complicadas, e pequenos problemas, como IPs conflitantes ou números DNS inadequados podem fazer com que seu console não se conecte à internet.

Nesse caso, uma nova visita ao menu de configurações avançadas pode permitir que você altere diversos dados da conexão, como IPs adicionados manualmente. Caso não tenha familiaridade com esse tipo de configuração, peça assistência da sua operadora de internet.

NATs limitados podem causar problemas (Foto: Divulgação)NATs limitados podem causar problemas (Foto: Divulgação)

Capriche na localização do console

Caso a conexão wi-fi seja sua única opção para ligar o Xbox One à internet, é importante que o aparelho esteja posicionado próximo ao modem ou roteador responsável pelo seu sinal de internet.

Isso garantirá uma velocidade razoável, além de evitar quedas e cortes na conexão. Certifique-se de que não existam obstruções entre o console e o aparelho, como muitas paredes ou objetos grandes.

Abra as portas do seu modem

A Xbox Live pode enfrentar uma série de dificuldades caso o modem não esteja bem configurado. Isso limitará os serviços disponíveis e prejudicará o desempenho da internet.

Vá até a parte de rede do console, e em “Tipo de NAT” verifique se as opções “Estrito” ou “Moderado” estão aparecendo, Caso uma das opções acima for mostrada, contate sua operadora e peça auxílio para habilitar uma exceção DMZ para a Xbox Live.

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro
    2015-04-07T11:56:59

    Vim aqui só pra ver a dica "use cabo"... Igual nas dicas do PS4... Tipo, dica para se manter vivo: "não morra"... rsrs

  • Alessandro Schneider
    2015-04-08T11:02:00

    Realmente foi uma matéria bem fraca mas implementando, o ideal é fazer com que a sua conexão do XBOX ONE esteja como NAT ABERTA e para isso existem alguns tutoriais em videos no YouTube para diversos modelos de modem. É só fazer uma busca com o seu modelo, eu fiz e achei fácil e rápido não tem mistério. Quem quiser me adicionar na live minha tag é Ale Piazzi

  • Barão Iguassú
    2015-04-07T15:13:51

    pelo menos orientou...

  • Fabricio Braga
    2015-04-07T13:19:22

    Nossa, que matéria fraca...