Internet

07/05/2015 08h00 - Atualizado em 07/05/2015 08h00

Aprenda a usar emoticons no status do WhatsApp do Android

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O WhatsApp permite que os usuários utilizem emoticons para deixar o status pessoal mais divertido. Dessa forma, toda a paleta de carinhas e figuras do mensageiro, popular nas conversas com os amigos, poderá ser adicionada. Quer saber como editar no seu smartphone Android? Então confira o passo a passo neste tutorial.

Descubra qual é a versão do WhatsApp instalada no seu Android

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque no ícone de menu, representado por “três pontos”, no topo direito. Depois selecione “Status”;

Acesse o menu do WhatsApp para acessar o Status (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o menu do WhatsApp para acessar o Status (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Para personalizar, toque no item com um “lápis”. Em seguida apague o texto, ou adicione um de sua preferência, e selecione o ícone de “emoticon”, no canto direito;

Selecione o item de emoticons no mensageiro (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o item de emoticons no mensageiro (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Selecione até 139 emoticons para editar seu status, na ordem que desejar. Basta arrastar para o lado e conferir outras opções com símbolos, animais, objetos e mais. Quando terminar a edição, confirme em “Ok”. O novo status será adicionado à lista e aplicado ao seu WhatsApp;

Selecione até 139 emoticons para incrementar seu status no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione até 139 emoticons para incrementar seu status no WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você pode alterar seu status quantas vezes desejar com os mais diversos emoticons no WhatsApp.

Quer restaurar as conversas do WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mascarenhas
    2015-05-07T15:22:25

    Nossa até meu filho de 4 anos ja sabia disso!!!

  • Victor Beck
    2015-05-07T09:41:26

    Jura que ninguém sabia disso? Que tosco! Aff