Jogos de ação

28/05/2015 13h00 - Atualizado em 01/06/2015 09h45

Bloodborne: veja como zerar o game de ação e RPG

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Bloodborne segue a linha de games como Dark Souls e Demon's Souls e oferece uma aventura de alta dificuldade no PS4. Acompanhe a aventura completa e saiba como terminar o jogo em sua viagem a Yharnam. Confira:

Bloodborne foi um dos destaques da semana (Foto:Divulgação) (Foto: Bloodborne foi um dos destaques da semana (Foto:Divulgação))Bloodborne foi um dos destaques da semana (Foto:Divulgação)

Parte 1 – A primeira parte de Bloodborne é mais “tranquila” por ter muito de exploração e costume de controle. Tome cuidado com inimigos que aparecem e surpresa e guie-se pelos caminhos da Central Yharnam, até Hunter's Dream.


Parte 2 – Encare o chefão Cleric Beast, mas não se preocupe se não conseguir matá-lo, já que não é um monstro requerido para terminar o jogo – mas que te dá boas recompensas. Seus ataques são fáceis de se esquivar.


Parte 3 – De volta a Centra Yharnam, logo você vai encarar Father Gascoigne, o primeiro e verdadeiro chefão do jogo. Enfrente alguns Hounds e Hunchbacks pelo caminho e, após explorar bastante e encontrar a Tiny Music Box, encare o chefão.


Parte 4 – Descubra a catedral e a antiga Yharnam nesta parte do jogo, onde você deve encarar novos desafios, entre eles o chefão Hunter Djura, que é similar ao seu personagem e utiliza armas rápidas para atacar. É possível não enfrentá-lo, então vai da escolha de cada jogador.


Parte 5 – Ao chegar nessa área você vai logo encarar a Blood Starved, uma estranha besta com ataques rápidos e muito difícil de matar.  Ainda que seja um chefão opcional, é uma luta divertida por aprimorar seus movimentos.


Parte 6 – É hora de descobrir a parte Grand Cathedral. Após encontrar com Vicar Amelia, cuidado com os inimigos e siga seu caminho nesta parte relativamente “tranquila” da aventura.


Parte 7 – Nesta parte você vai encontrar a Witch of Hemwick, após explorar uma boa parte escura e tratar com inimigos mais lentos, porém mortais. Cuidado com sua sequência de ataques rápidos e com as cópias que ela cria.


Parte 8 – Ao explorar a área de Forbidden Woods, o jogador vai se deparar com alguns inimigos antigos, como Hounds e Gravekeepers, ao longo de sua jornada, mas nada que o costume não resolva. Siga as lanternas amarelas, caso se perca no caminho. Dentro da floresta basta ter cuidado com as surpresas.


Parte 9 – Continue com cuidado em seu caminho. Tente eliminar o Death Dealer com cuidado para receber seis Blood Vials. Não economize nos molotovs e continue a até o próximo chefão.


Parte 10 – Siga até se deparar com Shadow of Yharnam, seu próximo chefão. Cuidado, pois, na verdade, serão três os monstros que compõem esse desafio, com três barras de energia distintas. Será difícil de esquivar aqui, já que eles atacam separadamente, então evite travar sua mira.


Parte 11 – Dentro do castelo, que é uma área opcional, você vai ter a chance de conseguir muitos itens bons. Essa é uma área de transição. Siga seu caminho eliminando os inimigos e tente não perder muitos itens ou vida, já que ao final temos mais um chefão opcional.


Parte 12 – Martyr Logarius é mais um chefão opcional de Bloodborne, mas nem por isso ele vai ser uma batalha fácil. Cuidado com seus saltos e também com seus projéteis. Tente não se afobar quando ele estiver muito próximo, já que é um chefe bem peculiar.


Parte 13 – Na batalha contra o chefão aranha, tente usar pouco do modo de trava de câmera, já que serão muitas as coisas para você se preocupar pelo cenário – e o mais indicado seria você controlar a câmera livremente com o analógico. Cuidado com os saltos das aranhas.


Parte 14 – De volta a Yahar'gul, você vai estar melhor preparado para lidar com os horrores deste cenário, enquanto o fim do game se aproxima. O cenário está mais tranquilo, mas não dê mole com o controle parado e cuidado a cada curva.


Parte 15 – The One Reborn é seu próximo chefão a ser encarado, nesta que é uma das partes mais agitadas do jogo. Ele é gigantesco, e por isso um pouco mais lento, então basta esquivar e atacar no momento certo. É neste cenário que você também enfrenta a Darkbeast Paarl, com ataques devastadores de raios – neste caso sim, tenha mais cuidado e abuse da esquiva. Em seguida siga pela catedral.

Parte 16 – De volta para a catedral, após explorar sua parte superior, você deverá encarar mais chefões opcionais, como o Celestial Emissary. Antes de chegar lá tenha cuidado com as sombras, de onde vários inimigos vão saltar. O Celestial Emissary vem acompanhado de versões menores dele. Tome cuidado com sua sequência de golpes rápidos. Há outro chefão mais adiante, Ebrietas. Fique atrás dele sempre que possível e ataque durante o combate.


Parte 17 – Amygdala é um dos chefões mais divertidos de se encarar, mas também é opcional. Se você tiver um alcance legal com armas e sua velocidade estiver em níveis aceitáveis, essa batalha pode ser até bem fácil. Tome cuidado apenas com o ataque de laser.


Parte 18 – Chegando próximo ao fim do jogo, passe por Nightmare of Mensis para continuar seu caminho ao derradeiro fim. Siga limpando o caminho de monstros – cuidado especialmente com as aranhas e gigantes que surgirão – seguindo a mesma estratégia.


Parte 19 – Ainda em Nightmare Mensis, continue seu caminho enfrentando os monstros que surgirem. Encontre Micolash e enfrente-o em uma das últimas batalhas do jogo. A luta será em um lugar apertado, então cuidado com as surpresas e os inimigos que ele vai invocar. Siga perseguindo-o pelo cenário


Parte 20 – Siga de volta por Nightmare Mensis até chegar na livraria e encarar o fim do jogo. Você terá a oportunidade de fazer algum chefão opcional, como Mego's Wet Nurse, que deixou para trás ou coletar algum tesouro esquecido por aí. A batalha contra a Wet Nurse é fácil, só não deixe ser atingido. Depois siga para o campo e encare o surpreendente chefão final, Gehrman, que foi o primeiro hunter, bem antes de você. Comparado a outras, essa batalha é relativamente fácil, mas cuidado com as investidas rápidas. Em seguida curta o final de Bloodborne.

O que você achou de Bloodborne? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo
    2016-01-19T15:28:39

    Nossa até que enfim um detonado completo e direto!!! Obrigado!!