Celular

22/05/2015 07h00 - Atualizado em 22/05/2015 07h00

Cinco dicas para economizar bateria no Galaxy S6 e no S6 Edge

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O Galaxy S6 é um dos smartphones mais completos lançados recentemente, seja pela câmera ou pelo hardware interno. Contudo, o novo top da Samsung deixa a desejar em um ponto crucial: a duração da bateria. Com 2.550 mAh, ele fica abaixo de outros smarts, como o Moto Maxx, que tem 3.900 mAh. Apesar disso, existem opções que ajudam a contornar a situação. Confira cinco passos para manter o Galaxy S6 ou S6 Edge longe das tomadas.

Galaxy S6 Edge: Cinco recursos da tela curva do novo top da Samsung

galaxy-s6-edge-home (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Galaxy S6 Edge: (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Ajustar o brilho automático da tela pode render uns minutos a mais de bateria. Para fazer isso, é preciso expandir a barra de notificações do Android e marcar a opção “Automático”, localizada ao lado do slider de controle de brilho. Além disso, você pode reduzir o brilho para valores entre 50% e 70%, suficientes para uso na maioria das situações cotidianas;

Modo automático de controle de brilho sempre ativado (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)Modo automático de controle de brilho sempre ativado (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)

Passo 2.  O ajuste de recursos do Wi-Fi também contribui para a economia de carga. Este passo está subdividido em três itens, observe:

- Vá até o ícone de configurações, "Menu Conexões" e toque na opção Wi-Fi. Com a tela de seleção de redes aberta, toque na opção “Mais”, no canto superior direito. Toque na opção “Troca de rede inteligente” e marque a opção “Desativar”;

Desative a troca de rede inteligente e economize bateria (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)Desative a troca de rede inteligente e economize bateria (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)

- Toque na opção “Mais” e, em seguida, na opção “Wi-Fi ativo durante o sono”. Na janela de opções, toque no item “Nunca”;

WiFi ativo somente quando você estiver conectado e utilizando o telefone (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)WiFi ativo somente quando você estiver conectado e utilizando o telefone (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)

- Volte ao menu “Mais” e agora toque na opção “Sempre permitir a busca”. Na janela de opções aberta, selecione a opção “Pesquise apenas enquanto o Wi-Fi estiver conectado”.

Pesquisar novas redes WiFi somente quando estiver conectado (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)Pesquisar novas redes WiFi somente quando estiver conectado (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)





Confira o Review do Galaxy S6 Edge e decida se o preço alto vale a pena

Passo 3. O GPS não é mais o grande vilão por trás do consumo excessivo de bateria. No Galaxy S6, por exemplo, deixar apenas a ferramenta ligada pode ajudá-lo a economizar muita carga. Para isso, volte ao menu de configurações e navegue até a opção “Privacidade e segurança”. Agora toque na opção “Método de localização” e marque a opção “Apenas GPS”;

Selecione a opção GPS e evite a busca contínua de localização do Google (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)Selecione a opção GPS e evite a busca contínua de localização do Google (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)

Passo 4. O uso de múltiplas contas e sincronizações aumentam o consumo de bateria do sistema. Por isso, mantenha apenas as contas necessárias para os seus dados pessoais, redes sociais e aplicativos. Outro dado importante é apenas manter ativa a sincronização automática de itens importantes como contatos, calendários e e-mails;

Sincronização automática ativa apenas para dados úteis (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)Sincronização automática ativa apenas para dados úteis (Foto:TechTudo/Rafael Jandre)

Passo 5. Além disso, desativar os aplicativos “inúteis” das operadoras, também conhecidos como “Bloatware”, pode render a você mais tempo de bateria. Para isso, volte ao menu configurações e toque na opção “Aplicativos”. Vá em “Gerenciador de aplicações” e deslize a tela até a lista “Todos”. Selecione agora os aplicativos que deseja e toque no botão “Desativar”.

Desative aqueles apps inúteis da fabricantes e operadoras (Foto: TechTudo/Rafael Jandre)Desative aqueles apps inúteis da fabricantes e operadoras (Foto: TechTudo/Rafael Jandre)

Desta forma, você conseguirá poupar bastante bateria do Galaxy S6 sem precisar utilizar os modos de economia ou baixo consumo do sistema, e, assim, manter o funcionamento das diversas funções necessárias para você.

Qual é a sua opinião sobre o Galaxy S6? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Ribeiro
    2015-05-29T11:18:20  

    E agora a bateria ta durando quanto tempo?

    recentes

    populares

    • Bruno Ribeiro
      2015-05-29T11:18:20  

      As baterias da Samsung são uma droga, programadas para durar 18 meses, já tive 3 que incharam

    recentes

    populares

    • Bruno Ribeiro
      2015-05-29T11:18:20  

      Meu Samsung S6 Edge foi para Assistência o mesmo foi trocado bateria, placa e câmera mais problema da bateria ainda continua nós primeiros dias ele durava 24 horas agora estou carregando 3 a 4 vezes ao dia, ainda não tem quatro mês de uso da nova bateria, isso é vício do fabricante.

  • Beatriz Piffer
    2017-02-09T23:07:14

    A situacao da bateria piorou nas últimas semanas. Antes no fim da tarde, 17h chegava as 35% , isso usando alguns aplicativos xomo whats app. Agora chega a 39% as 14h da tarde sem mesmo usar! Não acho em nenhum lugar uma explicação. Ainda aguardo a Samsung responder algo.